O Louco

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Bom dia! :-)

A primeira observação do dia é: a última vez que o Louco apareceu por aqui foi em 20 de julho de 2023, ou seja, há quase nove meses (uma gestação?!). E fica a pergunta: este Louco de agora mostra o começo de algo aleatório ou a finalização deste ciclo que começou em julho do ano passado e o começo de um novo ciclo, a partir dos resultados já obtidos anteriormente? Se você descobrir como é para você, conta aí... Eu ainda vou refletir sobre...

O Louco é o Arcano zero, é o começo antes do começo, é o impulso que faz com que tenhamos a disposição de encarar o novo. Confesso que sempre fiquei no conflito do que poderia ser mais assustador: encarar a falta de previsibilidade do Louco ou a prisão e a imobilidade do Enforcado? E por incrível que pareça, eu prefiro as surpresas do que a claustrofobia.

Quando o Louco aparece, podemos esperar novidades, aventuras, mas também um pouquinho de confusão (onde deixei minhas chaves? Eu tenho que fazer isso? Mas ninguém avisou antes! Eita, duas pessoas se trombando deixando cair tudo no chão...) Mas confesso que a forma mais interessante de direcionar a energia do Louco é através do famoso "fazer o louco e seguir em frente", sabe? Relaxar do stress, das cobranças e compreender que a vida não pode ser só obrigação, horários e cobranças.

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade, e dentro deste contexto a energia do Louco já passou por aqui como manifestação espiritual durante o sono/sonho. Mas creio que podemos esperar no decorrer do dia mais destas pequenas manifestações espirituais, avisos, mensagens... Quem sabe?

Que a segunda seja surpreendente!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: