A Temperança

sexta-feira, 28 de julho de 2023

Boa tarde! :-)

Hoje o Via Tarot acordou mais tarde... mas só o Via Tarot, porque eu acordei bem cedo! Por razões óbvias, não estou com disposição e nem energia para fazer festa de aniversário amanhã, mas pelo menos queria estar apresentável e tirei a manhã para reparos básicos...rs (unhas, sobrancelhas, esfoliação e hidratação de corpo e rosto, etc...) e tudo isso tem a ver com o Arcano de hoje, a Temperança, que fala de alquimia de um modo geral e não somente da cura. E tem coisa mais alquímica do que as transformações, as poções, as misturas de ervas para banhos, máscaras de argila e óleos vegetais e essenciais?

A Temperança foi, durante muitos anos, um Arcano não muito bem vindo, porque sempre que ela aparecia eu ouvia dentro da minha cabeça alguém dizendo "tenha calma... não fique nervosa... paciência..." e para quem tem ansiedade crônica isso não é nada gostoso! Até que eu descobri significados muito mais profundos - e maravilhosos - deste Arcano: alquimia, transmutação interior, evolução, curas em diversos âmbitos e harmonia. Ou seja, tudo de bom!!!

Eu só posso agradecer a presença da Temperança... ela chega em um momento em que a transmutação é muito bem vinda, que a cura emocional é necessária... uma verdadeira preparação para encerrar um ciclo e iniciar um novo ano de vida em harmonia, plenitude e equilíbrio. E você? O que está querendo curar? Alquimizar?

A sexta-feira é de Vênus e o amor pode ser a base de toda esta transmutação. O amor é a resposta para todas as coisas... e o remédio também...

Que a sexta seja de pura harmonia!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: