6 de Copas

domingo, 30 de julho de 2023

Bom dia! :-)

Day after de aniversário é algo estranho... Pra mim, sempre foi um dia de alívio porque junto com a alegria da comemoração, também tem o stress da comemoração. Sim... Festa, interação social, organização de festa ou mesmo expectativa de uma celebração fora de casa eram motivo de um desgaste gigantesco que somente hoje consigo compreender. Este ano não foi muito diferente, mesmo tendo decidido por simplesmente sair com o consorte para um programinha tranquilo. Então, acordei hoje muito reflexiva, um pouco desanimada porque acabei extrapolando meu "prazo de validade de interação social" ontem de noite. E confesso minha surpresa ao me deparar com o 6 de Copas ao tirar o Arcano do Dia.

Tradicionalmente, esta carta fala de alegria, leveza e diversão, mas é bom lembrar que também tem aí o conceito de nostalgia, sentimento que nunca foi marcante em mim, mas que resolveu baixar por aqui hoje. A nostalgia não precisa ser, necessariamente, uma vontade de voltar no tempo para algo já vivido... Penso que também pode ser um retorno a como se era, como se achava que era ou (estou me encaixando aqui) o olhar com que se observa o mundo.

O olhar curioso da infância, a vontade de conhecer coisas diferentes é algo que me fascina! Creio que são características que impulsionam o ser humano a seguir adiante, criar coisas novas, buscar o desenvolvimento de si mesmo ou de algo que se faz. Também é possível aproveitar o 6 de Copas, em um domingo regido pelo sol, direcionando esta essência da criança interior para o autoconhecimento em coisas muito básicas como questionamentos: quem sou eu? O que me motiva? O que eu gosto de fazer? O que ficou perdido no passado que precisa ser resgatado?

Que o domingo seja de resgate da criança interior!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: