A Estrela

sĂĄbado, 16 de julho de 2022

Bom dia! 😊

Sim, mudamos de ciclo de novo! Desta vez, fomos agraciados com a presença da Estrela, este Arcano Maior que tem a capacidade de nos levar mais além...

A Estrela é a sorte, o sonho, o ideal, a esperança que nos då força para continuar, a criança interior que ainda é capaz de nos fazer rir, brincar e comemorar a vida a cada dia.

Sempre que olho para uma imagem deste Arcano penso no mergulho em åguas profundas que possa me levar até um reino muito muito distante e, rapidamente, lembro do conto Pele de Foca, do livro Mulheres que Correm com os Lobos, com o qual me identifiquei profundamente. Esta sensação alienígena que me acompanha desde os primeiros anos de vida permanece ainda hoje... algo como "eu vim de outro lugar" e todos os desafios de ter que viver aqui e, ao mesmo tempo, todas as descobertas e todas as percepçÔes de um mundo tão diferente do que eu sou. Vejo muito disso tudo na Estrela... e por isso tenho tanta familiaridade com esta carta.

A presença da Estrela em um såbado, dia da semana regido por Saturno, portanto um dia tão conectado com energias concretas e pråticas, traz um toque de leveza, fantasia e unicórnios...rs e eu amo muito tudo isso!

Que o sĂĄbado seja leve!

A imagem veio daqui 

 

Nenhum comentĂĄrio: