6 de Paus

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Bom dia! :-)

Eu teria várias razões para falar bem do dia de hoje: é uma sexta-feira, meu dia da semana preferido... estou de recesso na escola, portanto, não vou trabalhar... estou me arrumando para ir para viajar com meu amor... hoje é meu aniversário... Mas além de tudo isso, o Arcano de hoje é o 6 de Paus e, pelo menos no meu caso, sei exatamente de que vitória esta carta está falando.

Os dois anos de pandemia foram um teste para quase todo mundo, imagina para esta que vos escreve, criatura que tem transtorno de ansiedade! Foi difícil, foi sofrido, foi desafiador... E desde que 2022 começou, com o coração mais apaziguado por conta das vacinas e da situação que parecia caminhar para algo mais tranquilo, eu comecei a perceber uma transformação - lenta, sutil, porém visível - que me fazia sentir uma pessoa melhor. Creio que esta seja a vitória que o 6 de Paus anuncia no dia do meu aniversário.

As batalhas que enfrentamos na vida nos moldam... O lado bom é que a capacidade de adaptação se desenvolve e força amplia, o lado não tão bom é que precisamos usar máscaras, precisamos nos encaixar em formas que não são as nossas, originais de fábrica. Com o passar dos anos, chegamos a nos perder, sem saber o que queremos, e, muitas vezes, sem nem ao menos saber o que somos, quem somos.

Minha experiência diz que o mais comum é construir um ser funcional e resistente até em torno dos 50 e depois iniciar uma desconstrução de armaduras para finalmente retornar ao nosso ser original. Este processo frequentemente é invisível para quem vê de fora, mas, algumas vezes, é pouco perceptível dentro, para quem vivencia. Alguns mais chatos (eu!) que vivem de auto observação para descobrir a explicação lógica pra tudo, percebem... às vezes se assustam, às vezes se encantam... mas de um modo geral acabam abraçando esse processo tão incrível e mágico! E isso também é um 6 de Paus!

Hoje é dia de conquistas, de sucesso e de percepção de sucesso! Pode ter sido difícil chegar até aqui, mas chegamos... e ganhamos tanta coisa! Somos, de fato, vencedores. E sou muito grata por ter a sua companhia por aqui todos os dias... a jornada fica muito mais interessante!

Que a sexta seja um sucesso!

A imagem (a minha preferida do 6 de Paus) veio daqui

https://br.pinterest.com/pin/36310340733848149/


 

Nenhum comentário: