9 de Paus

sábado, 2 de julho de 2022

Bom dia, boa tarde! 😊

Eu comentei há algumas postagens que, dependendo do ponto de vista, eu poderia estar manifestando o Arcano do dia ou contrariando ele. Pois bem, o Arcano do dia é o 9 de Paus, que fala de disciplina. Fica a dúvida no ar: eu tive disciplina ou não esta manhã? Depende...

Hoje eu tive muita disciplina: acordei em um sábado, em que poderia ficar dormindo até às 10h, me arrumei e fui jogar tênis. Joguei durante horas! Aliás, joguei muito bem... Coloquei em prática o que aprendi nas aulas durante a semana e isso é disciplina!

Por outro lado, tenho o compromisso diário de fazer a postagem do Arcano logo cedo e este compromisso eu não cumpri. Deveria ter feito, mas não fiz... portanto foi indisciplinada...

A questão não é ser ou não disciplinada, a questão é qual o ponto de vista! E o que define isso costuma ser a prioridade do momento. Dificilmente conseguiremos ser disciplinados em todos os aspectos da nossa vida, exatamente porque para fazer isso em uma determinada situação, possivelmente teremos que deixar outra de lado. O grande ensinamento aqui é: não se cobre tanto e procure fazer tudo da melhor maneira que for possível naquele momento.

Que o sábado seja da melhor disciplina!

A imagem veio daqui 

https://www.psychicscoop.com/tarot-of-the-week-nine-of-wands/

 

Nenhum comentário: