O Carro

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Para quem veio procurar o Arcano do Dia e não encontrou, cá está ele! Ontem, fui atropelada pelos efeitos de limpeza dos florais alquímicos, dormi às 18 e acordei hoje às 7h 30m. Não tinha uma parte do meu corpo que não doesse! E depois de mais de 12h de sono, o estômago está um pouquinho dolorido e a cabeça também e só... O pior já passou.

O engraçado é que se levarmos em consideração o Ás de Paus de ontem e o Carro de hoje, "ser atropelada" é uma expressão muito precisa! rs

Pois bem, que dia é hoje? Quinta-feira, dia regido por Júpiter, quando colocamos o nosso foco nas questões de poder e autoridade, também quando analisamos nosso poder pessoal e, por que não?, a nossa sorte.

Em primeiro lugar, vamos levar em conta que temos aqui um Arcano Maior. Isso quer dizer que iniciamos um novo ciclo, uma nova fase. Isso quer dizer que várias questões que estavam pendentes até então podem ganhar força para iniciar um novo trajeto. Sempre que um Arcano Maior aparece por aqui, temos a certeza de que ganhamos energia renovada para aprofundar questões, agora em um setor diferente. Percebam: agora o ciclo é de Carro, portanto, todas as situações de demora, atraso, lentidão, limitação e falta de energia, a partir de agora, têm mais chance de resolução.

Sobre o que fala, exatamente, a carta do Carro?

Simples... Ela é a força do movimento, do crescimento, do desenvolvimento. Mas ela nos alerta para o seguinte fato: para que possamos andar na direção correta, é preciso que todas as nossas energias interiores estejam alinhadas. Para compreender isso é só pensar em um barco, se cada pessoa que estiver dentro do barco remar para um lado diferente, será impossível sair do mesmo lugar em direção ao destino que se pretende. As pessoas dentro do barco representam todos os nossos diferentes aspectos, que precisam estar em harmonia para que sigamos na direção correta.

Isso me lembra algo que costumo comentar constantemente: quando falamos "eu", devemos levar em conta todos os diversos "eus fragmentados" que existem dentro de nós. Porque tanto existe o eu que afirma que quer começar o regime amanhã quanto aquele que não resiste a uma guloseima... Existe o eu que jura nunca mais sofrer desnecessariamente por alguém e o eu que verte lágrimas em desespero por qualquer decepção com as atitudes alheias. Um dos nossos maiores desafios é unificar esses eus, integrá-los, ou senão seremos para sempre seres incoerentes, brigando internamente o tempo todo.

Pois bem, o Carro chega por aqui hoje deixando claro que este é um ciclo de movimento, nada ficará parado, atravancado, limitado. O poder, pessoal ou dos outros, será expresso através de mudanças, de desenvolvimento. Hoje é dia de caminhar, viajar, dirigir, agir, enfim, hoje é dia de mirar um novo rumo e seguir em frente. Lá vamos nós!

Ótima quinta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

3 comentários:

Unknown disse...

é exatamente assim que me sinto cheia de força para seguir e tentando harmonizar e perceber os vários eus
gratidão pelo via tarot,gratidão pelos conselhos,gratidão por existires(pois se somos nós que comandamos e temos que ser 100%responsáveis por tudo o que acontece em nós,o existir tambem é responsabilidade nossa)gratidão pela gentileza,gratidão pelo cuidado na escolha das palavras
um bem haja por tudo

Clara disse...

Boa Tarde.
Ok, Claudinha vamos de Carro então.Para mim esta Carta representa sempre um Avanço. Gosto dela.
Grata

Cacau Gonçalves disse...

Olá, meninas! :-)

Del, gratidão por me permitir dar continuidade a este trabalho... Porque cada um que aqui vem, lê e ouve, interage, comenta, traz motivação para que eu continue com as postagens diárias do Via...

Clarinha, para o alto e avante! ;-) Lá vamos nós!

beijos