Ás de Espadas

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Este foi o Ás de Espadas mais venusiano que encontrei: cercado de flores amarelo-mamãe-oxum ;-)

Sim, não podemos ignorar o fato de que estamos em uma sexta-feira de amorzinho e mesmo que o Ás de Espadas não seja a carta mais romântica do pedaço, dá para suavizar um pouco o efeito cortante desta lâmina.

Os Ases em geral costumam falar de começos, inícios de processos. No caso do Ás de Espadas, temos um primeiro passo no aspecto mental, intelectual ou, ainda, temos aqui o poder da palavra, o poder da decisão.

A tradução mais direta e objetiva da interpretação do Ás de Espadas em um dia de regência venusiana é: momento de definir uma relação, seja começar ou terminar. Mas como temos mil variáveis no meio do caminho, elas também devem ser citadas: poder da palavra usado com jeito e diplomacia... poder do amor expresso em palavras... decisão tomada a partir do coração e da sensibilidade...

Se pensarmos que este Ás veio depois do Carro e que outro Ás (o de Paus) veio antes do Carro, podemos deduzir que as coisas andam meio agitadas por aqui...rs Alguém está com pressa? Alguém está ansioso? Alguém quer logo começar algo? Olha, por incrível que pareça, "isso não me representa"! rsrsrs Nem acredito! Mas eu nunca me senti tão pouco ansiosa na vida! Aliás, estou super de boa com o tempo, sem pressa alguma! Aleluia! rs

Mas não tem como ignorar o fato: a egrégora do Via Tarot tem pressa! Pressa de partir e chegar, pressa de criar, pressa de manifestar poder, de decidir, de falar. Então, que a energia flua e que se realize o que deve se realizar!

Boas decisões para todos nós! Que nossas palavras tenham poder!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Apae Pomerode disse...

Claudia... me vejo em todas as cartas desta semana...
Não é egoismo não, mas... penso que (tbm) foi pra mim! rsrsrsrsrs
Pressa, urgência, inicio, conversas... nossa, tô até meio zonza!
Momento único!

Bom final de semana!