Príncipe de Copas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Bom dia! :-)

O sedutor chegou! Isso não seria algo tão representativo, não fosse o fato de estarmos em um ciclo de Diabo. Ai! Ui! rs

Hoje, o aspecto apaixonado, apaixonante e sedutor do Diabo cresce, se mostra em todo o seu esplendor. Seu representante, o Príncipe de Copas, chega por aqui para mostrar seus encantos.

Esta é uma carta que sempre me deixa com um grande ponto de interrogação pairando no ar. A razão é simples: se em tempos de adolescência cair nas malhas da paixão era fácil (mais fácil do que o bom senso indica), atualmente, olho com bastante cautela qualquer movimento que pareça ter como único objetivo a sedução. Normalmente, o caminho envolve o alimento da vaidade como caminho de conquista. Não que eu seja do tipo que desconfia dos elogios, mas uma percepção bem madura sobre as razões dos elogios cai bem.

Então, vamos pegar uma xícara de chá e papear um pouco...

Quando um estranho chega e começa, repetidamente, a fazer elogios, a buscar a proximidade e a tentar fazer com que você acredite que é a melhor mulher do mundo, desconfie... Da mesma forma que quando uma mulher insiste em que fazer com que o cara se sinta o gostosão do pedaço, assim, sem mais nem menos, desconfie.

Eu nem estou falando do amor profundo... Estou falando dos primeiros movimentos de encantamento e sedução... Mas, ainda assim, tudo isso precisa de um mínimo de contexto. Sou mais alienígena do que imagino? Ou o que estou dizendo faz sentido? rs A aproximação deve ser natural, a simpatia mútua, a vontade de conversar também. Não acredito em relações unilaterais, em que alguém consegue fazer a coisa acontecer pela insistência.

Por isso, o verdadeiro Príncipe de Copas, aquele que realmente está apaixonado ou pelo menos encantado, chega com sutileza, sabe o tempo certo das coisas acontecerem. Ele é intuitivo, percebe facilmente se a coisa flui naturalmente ou não. Esse tipo de Príncipe de Copas merece meu respeito e admiração ;-)

Pois bem... Estamos na quinta-feira, dia regido por Júpiter, quando por aqui falamos do poder, o nosso e o alheio, e forma como lidamos com isso. Acho que está claro para todos que precisamos lidar com o nosso poder de sedução e também o poder de sedução dos outros. Isso é bom? Claro! Será um bom exercício! ;-) 

Uma ótima quinta-feira para todos nós, com todos os romantismos que a vida é capaz de nos proporcionar.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: