O Sol

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Sim, podem sorrir... E podem celebrar... E poder fazer dancinha também, ninguém vai julgar...rs Até porque tive vontade de fazer tudo isso quando vi o meu querido Sol aparecendo por aqui 11 dias antes do meu aniversário. Meu regente já se anuncia! ;-)

Há alguns dias ando em um "relacionamento sério com o Sol". Eu olho pra ele, ele me toca, que aquece, me faz sorrir. Existe uma estranha magia no Sol e não tenho dúvidas de que não sou a única a senti-la. Mas a intensidade com que sinto isso é que às vezes me impressiona.

Conforme o Sol se aproxima de Leão, consigo senti-lo ganhando força, poder, conforto, sensação de estar em casa. Sigo neste mesmo compasso... A sensação de estranheza se afasta quanto mais próximo o Sol está de Leão. É como dar um grande abraço em si mesmo. É como encontrar o verdadeiro eu e não as máscaras recorrentes do caminho.

Como estamos em uma sexta-feira de Vênus, a famosa sexta-feira de amorzinho, este Sol ganha um tom mais romântico e, ao mesmo tempo, místico.

Não sei se todos sabem disso, mas o Arcano do Sol tem, em suas interpretações mais tradicionais, um significado relacionado ao amor e ao casal. Basta perceber que em vários tarots temos um casal de pássaros, de bebês, de crianças pequenas ou um homem e uma mulher.

Quais mistérios estarão envolvidos neste Arcano?

Pois bem, a vida surge a partir da união destes opostos complementares: o masculino e o feminino. E o Sol é um grande representante da vida, da energia vital. Sempre que ele aparece podemos contar com a luz, a energia, o bem estar, a saúde. Também somos brindados com a conexão com o Eu Superior, o calor e o aconchego, a clareza de ideias, o esclarecimento, e o coração aquecido e alimentado. Mil e uma razões para eu amar tanto esse Arcano! :-)

Ao surgir na sexta de amorzinho, ele nos mostra que a vida amorosa se abre, traz possibilidades luminosas! Ele esclarece as dúvidas que ainda poderiam nos cegar em relação aos nossos sentimentos e aos sentimentos dos outros. Ele aquece o nosso corpo, nos proporcionando prazer e conforto, sensações deliciosas que estão além da pele, da carne, estamos falando de prazer da alma, orgasmo do coração (inspirador isso...rs)

O Sol vem nos convidar para a celebração da vida e do amor. E cabe a cada um de nós aceitar ou não. Eu já aceitei! Que todos os meus corpos sejam iluminados e aquecidos pelo Astro Rei e que minha boca só saiba falar palavras doces. Que assim seja! Viva o Deus Sol!

Ótima sexta-feira de SOL para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Cynthia M Martins disse...

Que lindo!♡
Eu aceito e me abro para essa radiação divina!
Gratidão, beijos!:-)

Vinícius Dalí disse...

Assim que acordei e percebi a paz de espírito que não sentia de maneira firme há tempos, juro que pensei que o arcano de hoje deveria ser O Sol. Olhei aqui e confirmei =)

Cacau Gonçalves disse...

Boa noite! :-)

Que o Sol tenha visitado todos que por aqui passaram!

beijos