Príncipe de Copas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

Fiu-fiu! rs Ainda dentro de um ciclo de Imperatriz e passando por reflexões emocionais e recebendo sinais do universo, chegamos a este charmoso rapaz, cujas emoções são tão intensas, que às vezes ele mesmo se perde em meio a elas.

Lá venho eu, defendendo os personagens da corte! Algumas vezes, é fato, o Príncipe de Copas age como um don juan irresponsável, envolvendo suas vítimas de uma grande ilusão. No entanto, é preciso compreender que, muitas vezes, ele também está na mesma rede de encanto. Ele também não compreende o que está sentindo ou enxerga somente o que está na superfície e não o que vai lá no fundo.

Estamos aqui falando de um Príncipe de Copas em seu aspecto mais imaturo, mas não existem somente esses Príncipes! Existem os sensíveis, amorosos, artistas... Existem os apaixonados, existem aqueles que nos seduzem das mais variadas formas e de maneira sincera, profunda e responsável.

Hoje, nos encontraremos com a poesia, os pequenos mimos, as expressões de carinho e atenção, os namoricos... Quem sabe até os bilhetinhos de amor? Eu adoro! Recadinhos doces e quentes em momentos inesperados. O dia tem tudo para ser muito agradável!

Claro que nós podemos estimular e ampliar tal energia! Ler ou assistir um romance, ouvir músicas suaves, tirar um tempinho para alguma atividade artística e - ca-la-ro! - namorar! rs

No mais, creio que uma boa sugestão é também absorver esta energia amorosa e sedutora do bonitão das Copas. Os resultados certamente serão ótimos!

Ah, sim... A aniversariante do dia me pediu, ontem, para dizer a ela qual o Arcano havia saído. Cá está, Ana Claudia! Seu belo Príncipe! Parabéns, querida! :-)

Ótima quinta para nós!

A imagem veio daqui

6 comentários:

Tayná disse...

Eu... simplesmente... Amei o desenho dessa carta @_@ Já salvei no PC. =)

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, pessoas queridas!
Bom dia, Tayná!

Esta imagem, realmente, é um espetáculo! Dentre os quatro Príncipes creio que o de Copas seja o que mais apresenta imagens bonitas... Seu romantismo é inspirador...rs

beijo!

MJuchM disse...

Ele é um guerreiro de Netuno! Poseidon! (na imagem)

Não sei o q isto teria de real relação com a carta...

Larissa disse...

Olhando esse príncipe agora fico pensando se não deveria ter tentado resolver um problema de absurda incompetência do meu banco com mais doçura e lábia. Cacau, você que é uma pessoa espiritualmente elevada, o que você faz quando o seu banco te prejudica por dias por pura incompetência? Eu reclamei na ouvidoria e no ouvido de tudo que e SAC. Devia ter feito hoponopono? Nem tirei 5 de paus hoje, mas bem pareceu... Somos vilipendiados diariamente por instituições comerciais sem as quais somos forcados a não conseguir viver...

Anônimo disse...

Não pensei que um 8 de paus que me deu uma sacudida daquelas fosse se transformar nesse dia lindo.
É uma delícia ver uma paisagem mental cinzenta se dissolver...
Valeu a lembrança: ainda há muito para caminhar. E para fechar, ainda ouço uma mensagem inspirada que dizia mais ou menos assim "se você acha que já alcançou tudo e agora não há mais nada a fazer, é sinal de que a sua descida já começou...". Pois então, seguimos!
Hoje eu tirei um mago que juntou-se a esse príncipe de copas e tornou o dia bem doce.
Boa noite, Via!

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Marcelo

É fato: o Príncipe de Copas tem ligação com os poderes da água, mas eu diria que ligação direta com Poseidon teria mais o Rei, que tem o seu poder em plenitude. O destino do Príncipe é virar Rei, ou seja, trabalhar sua energia, seu potencial e amadurecê-lo.

Larissa, muito legal a questão que vc levantou... Eu já passei por uma situação com a Oi que acabou na justiça e com uma pequena indenização (bem menor do que eu merecia, claro, levando-se em conta o tipo de aborrecimento que tive). É importante diferenciar duas coisas: 1) a questão dos direitos que se tem e pelos quais deve se lutar 2) o nível de desgaste que se tem com isso e a forma de conquistar seus direitos. Resumidamente, é o seguinte: muitas vezes é justamente a doçura que vai fazer com que vc consiga o que tem direito. A doçura é uma estratégia em certos momentos, e não uma fragilidade ou uma "santidade" ;-) Eu confesso que não consegui ser doce...rs Tudo aconteceu em um momento em que eu já estava stressada com outras coisas... Provavelmente, se fosse hoje em dia eu não ia me aborrecer tanto, me desgastar tanto, e teria levado logo a um advogado, ao invés de buscar o juizado especial e teria recebido uma indenização mais gorda e merecida.

Olá, Anônimo! Uma das características do 8 de Paus é trazer sinais que mudam nosso rumo! E se estiver cercado por cartas positivas, como no seu caso o Mago e por aqui o Príncipe de Copas, a tendência é de que os resultados sejam ainda melhores.

beijos!