6 de Ouros

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

Esta imagem foi escolhida por mais de uma razão. Em primeiro lugar, este tarot é muito lindo. Em segundo lugar, eu gosto muito da visão do 6 de Ouros que contém o conceito de justiça e equilíbrio. Alguns tarot mostram um personagem que representa a riqueza dando uma esmola para o representante da pobreza. Não gosto disso... E vou explicar porque.

Neste mundo nada é de graça! E, podem ter certeza, essa não é uma afirmação baseada no sistema capitalista. Estou falando que toda ação tem uma reação como sua contraparte. Da mesma forma, as relações possuem vias de mão dupla. Tudo que vai, volta, tudo que sobe, desce e por aí vai...rs

Sempre que aparece uma balança na imagem de um 6 de Ouros temos a expressão gráfica do que acabei de falar, somado a um pequeno detalhe que faz toda a diferença: essas idas e vindas possuem um maestro, um regente. É um julgador? Eu diria que não... Eu diria que é apenas quem mostra onde há equilíbrio, onde há desequilíbrio e depois reporta isso aos anais do destino ou aos registros akáshicos ou seja lá que nome estranho vocês queiram dar!

A palavra que gosto muito de associar ao 6 de Ouros é GENEROSIDADE. Escrevi assim mesmo, com maiúsculas, para ficar claro o quanto acho isso importante! É a generosidade a responsável por uma série de ações ou não ações que são tão importantes e ao mesmo tempo difíceis para nós, seres humanos. Através do exercício da generosidade somos capazes de ter paciência com quem amamos e com quem nem tanto... somos capazes de compreender as motivações alheias para fazer certas coisas e mesmo que elas nos pareçam absurdas, jogamos fora a irritação... Com generosidade cuidamos, trabalhamos, consertamos, ouvimos, pronunciamos palavras de apoio e incentivo. A generosidade é um exercício, um treinamento, para que possamos lembrar que não estamos sozinhos no mundo... E que além do eu, existe o outro. E mais adiante, existe o nós.

Uma carta como esta aparecer em um dia cujo planeta regente é Vênus não pode ser mera coincidência... E não é! Quem pretende amar (sim, tem muita gente que passa a vida só pretendendo...rs) precisa aprender a exercitar a generosidade. O objetivo aqui não é se fazer de bonzinho e depois o outro fazer o que quiser. O objetivo aqui é começar exercitando a generosidade consigo mesmo e depois estender isso ao outro também. Assim, é possível gerar um poderoso campo magnético de generosidade, em que o dar e o receber estejam sempre em equilíbrio e a resultante seja uma profunda harmonia.

Não existe maior importância em dar. Não existe mais importância em receber. Ambos são importantes, cada um na sua hora, cada um na sua vez... Que possamos ter esta sabedoria!

E ótima sexta-feira de amorzinho para todos nós! (pensaram que eu não ia falar, heim?!)

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: