O Hierofante

domingo, 27 de janeiro de 2013

Bom dia! :-)

Amigos queridos, hoje temos um papo cabeça pela frente...

Explico: ontem, quando tirei a carta da Justiça, ao juntar o baralho de novo para guardá-lo, a carta que estava no fundo do monte era a Torre. Como eu costumo prestar atenção em tudo que acontece quando mexo nas cartas, fiquei meio cabreira.

Para tirar o Arcano de hoje, puxei a carta e veio o Hierofante, mas saltou uma carta pra fora, que caiu virada para baixo, ou seja, ela não se mostrou logo de cara. Mas eu achei que deveria checar qual era o Arcano. Adivinhem? A Torre novamente...

Como vamos participar de um trabalho espiritual de sábado para domingo (estou escrevendo esta postagem antecipadamente, antes de sair de casa, e programando-a para a entrada de domingo), estou muito atenta a tudo isso. Soma-se o fato de que estou com uma estranha sensação de conflito, que não sei explicar direito.

Isso não é para ficarmos alarmados, somente para ficarmos atentos. A carta da Torre, ainda mais acompanhada de Justiça e Hierofante, mostra questões kármicas no ar, mostra uma situação de injustiça que é resolvida de uma forma meio drástica, como se o peso maior do aspecto espiritual caísse sobre a matéria, separando o joio do trigo, tudo bem estereótipo de guerras Bem X Mal, apesar de eu nem ser chegada a esse maniqueísmo exacerbado.

Minha cabeça já está aqui a mil, tentando imaginar o que tudo isso poderia representar em termos práticos. Porque com o tarot, especialmente com os Arcanos Maiores, estamos observando energias, questões de arquétipos, que podem parecem muito mais bombásticos em termos simbólicos do que em termos práticos. De qualquer forma, recomendo cautela, juízo e oração. ;-) Recomendo também uma breve recapitulação do que se anda fazendo, pensando e sentindo, para ver se está tudo ok, vibrando na positivade. Eu já fiz meu auto-julgamento aqui e, a princípio, tá tudo ok...rs

Como estamos no domingo de regência solar, o Hierofante pode nos dizer que é chegado o momento de assumirmos nossa função, caminho, missão espiritual e o grande desafio é equilibrar isso com todas as responsabilidades que temos no mundo material. Separar espiritualidade de materialidade é apenas uma forma didática de ver as coisas, pois tudo está interligado.

Que o Hierofante abençoe o nosso domingo! :-)

A imagem veio daqui

3 comentários:

melldda disse...

Engraçada essa situação da carta que pula. O julgamento pulou do baralho para a minha tiragem de domingo. Decidi que não valia e embaralhei de novo: 6 de ouros para o dia de hoje.

Mas, como estou seguindo a sugestão do Via, faço a tiragem para a semana toda. E não é que ele voltou? O julgamento vai aparecer durante a semana de qualquer modo.
Então, tá. Oremos!

Juliana disse...

Torre, Hierofante, Justiça.
Parece justo pra quem está em momento de desmontar apartamento, com alma e coração caprinos agitando-se ao ver os móveis, cada um com sua história, seus afetos e seu passado, indo embora porta afora (ainda que pelas mãos de pessoas mais do que queridas). E tudo por uma decisão da qual se está absolutamente segura, mas que não deixa de ser - simbolica e praticamente - uma diluição do seu status quo, na espera de algo já muito existente, já muito "oficial" - mas ao mesmo tempo ainda em gestação.
Enfim... levando minha mão e acuso a participação na energia. E peço a proteção dos dois senhores Maiores, por quem tenho grande apreço, para descer as escadas desta Torre. rsrs
Beijos!
Ju

lilith disse...

Oi queridos do Via,

Impressionante mesmo. Eu até agora não sabia de nada sobre o ocorrido em Santa Maria (RS), porque não assisto televisão e ainda não havia entrado na internet hoje. Na hora que vi sobre a tragédia, pensei imediatamente na Justiça seguida da Torre... tantos jovens mortos por fogo, um acontecimento que remete à justiça cármica.

Sinto muito, me perdoa, obrigada, eu vos amo.

beijos,
Lilian