6 de Espadas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Bom dia! ;-)

Ainda em ciclo de Sol (amém! rs), hoje temos um Arcano que faz um contraponto com a energia marciana da terça-feira.

O 6 de Espadas é aquela carta que mostra um período de transição, fase em que devemos ter somente paciência para aguardar o momento certo de as coisas acontecerem. A proteção está garantida, o rumo certo já está no script, a questão é atravessar o rio com tranquilidade e confiança, mesmo que tudo em volta pareça confuso, conturbado ou ameaçador.

Alguns tarots mostram uma tempestade ao fundo, enquanto um homem atravessa o rio e sobre sua cabeça um arco-íris é o sinal de que tudo clareia logo a frente.

Um outro significado desta carta é a aquisição de conhecimento e a maestria em usá-lo. Pensando assim, podemos aproveitar os impulsos marcianos para estudar, adquirir novos conhecimentos ou aprofundar algo que já sabemos de forma superficial.

Diante de alguma agitação ou provocação para o embate, a recomendação é aquela: respira, faz cara de paisagem, finge que não é com você e saia deslizando por aí...rs Paz e amor... é o que se quer! ;-)

Que a terça-feira seja pacífica!

A imagem veio daqui

5 comentários:

LUZ AZUL disse...

Bom dia povo do via, 6 deespadas e la no fundo o barqueiro que na verdade parece mais o Eremita (sem a lamparina mas com o remo para movimentar e achar o caminho)
...
Então hoje realmete vou lidar com questões judiciais e papelada...mas estpero que tdo se desenrole bem.
quanto as palavras de Caludinha que esta tudo indo para direção certa, mesmo que eu não possa enxergar neste momento e que as coisas vão clarear, tenho fe que sioo sera verdade, afinal, quem planta colhe...
Que assim seja para todos...
Sou filho do pai, o mundo é meu.
Eu te amo, sinto muito, me perdoe, sou grato.
Muita luz azul a todos.

Cátia disse...

Ah que boa energia essa para o meu estudo!
:D
K_line

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Via!

É interessante a palavra transição associada a este arcano. Transição nos lembra travessia. A travessia do 6 de espadas se faz entre o 5 e o 7 de espadas, duas cartas difíceis na já difícil sequência de espadas, mas há no 6 a chance de compreender um ponto muito importante no campo da mente, no campo psicológico que é o campo simbolizado por espadas e que é bem traduzido neste pensamento do poeta John Milton:

“A mente não deve ser modificada pelo tempo e pelo lugar. A mente é o seu próprio lugar, e dentro de si pode fazer do céu um inferno, do inferno um céu.”

A travessia é antes de tudo um processo interior entre os sentimentos e pensamentos suscitados pelos arcanos vizinhos ao 6 de espadas.

Sinto muito, me perdoa, vos amo, sou grato.

F.A.

Bryte disse...

Boa Tarde.

Tem dias que a gente se sente,
Como quem partiu ou morreu...

Hoje esta é para mim.
- Vai que é tua Clara. Ainda bem que a Travessia é Segura, e que:

- "ISTO TAMBÉM PASSARÁ"

Araras sem Lixo disse...

Devia ter lido esse post mais cedo, agora já piorei a agitação..rs..rs