7 de Ouros

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Bom dia! :-)

Depois de sentir as energias calientes do Rei de Paus, seguimos em direção ao aspecto mais firme, estável e fértil do 7 de Ouros. É bom lembrar que estamos em um ciclo de Imperatriz, que por si já fala de fertilidade, plantar e colher, prosperar.

Quem já cumpriu sua tarefa, já preparou a terra, semeou, molhou (tô falando por metáforas, alow! rs), pode relaxar porque a colheita será farta. Agora, não adianta ficar esticando o olho pra ver se a planta cresce mais rápido.

A citação que eu gosto tanto: há um tempo para cada coisa...

E é preciso saber esperar o tempo certo chegar. Isso exige disciplina, paciência e, principalmente, confiança. Quem vai lá toda hora ver se tá crescendo ou continua no mesmo lugar é quem não confia.

Imagino que hoje o desafio será grande, já que temos a influência de Marte nesta terça-feira. Ou seja, a energia do dia tenta apressar as coisas enquanto a energia do Arcano tenta acalmar. Creio que, na verdade, tenhamos aí um grande aprendizado! O equilíbrio entre um extremo e outro...

Um detalhe importante que talvez não tenhamos notado é que a influência marciana de hoje pode ser somente para que tenhamos o "simancol" de agir e fazer a nossa parte, caso estejamos esperando receber os frutos sem ao menos ter sujado as mãos de terra. Atenção, especialmente aos ansiosos, que muitas vezes têm tanta pressa de colher que se esquecem de plantar...rs

Fora isso, sob influência de um ciclo de Imperatriz, certamente teremos uma excelente colheita ;-)

Ótima terça para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

4 comentários:

Clara disse...

BOM DIA PARA TODOS!!!
É muito Bom saber que há um Tempo para Tudo, pena que muitas vezes não temos Paciência para Esperar.
Lembrei agora de uma arvore de Graviola que tinha lá na casa dos meus Pais. Nós gostávamos de tomar o suco de graviola. Pois é que nasceu um fruto enorme. Ele foi crescendo e a nossa Impaciência também. O fato é que todos os dias íamos olhar se já estava maduro. Sabem o que aconteceu?
O Fruto não amadureceu. Pelo contrário ficou duro feito uma Pedra. Não esqueçi mais.
O fato é que não acreditamos e nem demos Tempo para que a Natureza concluísse seu Trabalho.

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Via!

Como o naipe é de ouros é bom colocar a mão na massa e não apenas elocubrar planos infalíveis do Cebolinha, por outro lado que a ação não seja precipitada, seja pensada, consciente e que diante das escolhas da vida saibamos escolher os caminhos que nos farão mais vivos, mais plenos, nos tirando da rotina, do tédio, de um viver alienado, mecânico.

Coragem e paciência se encontram em algo chamado senso de oportunidade.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

LUZ AZUL disse...

Ola povo do via, enforcado e 7 de ouros...entao podeser aue ue esteja vendo o angulo errado da questoa...poe ser...ou talvez nao esteja confiando o bastante...Mas que meu pai Oxossi nos abençoe...
Eu te amo, sinto muito, me perdoe, sou grato.
Muita luz azul a todos.

Cátia disse...

Tou aqui meio stressada com o exame de amanhã. A Lua saiu várias vezes relacionada com ele...nem sei bem o que faça, mas essa energia de 7 ouros me impele a estudar, o pouco que seja e ir lá.
K_line