O Diabo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bom dia! :-)

Ufa... Dias desafiadores! Final de semana de Justiça e Hierofante, uma breve pausa de Princesa de Paus, em seguida uma sequência de Diabo, Torre e Diabo novamente.

Torcida em busca de um Arcano mais leve e positivo não faltou! O Edu, nosso amigo que está aqui em casa, ficou vibrando desde a manhã para que o Sol aparecesse. Infelizmente, ele não veio nos visitar no blog, espero que, pelo menos, do lado de fora da vidraça ele apareça.

Além da presença de vários Arcanos Maiores esta semana, temos Arcanos pesados e, pelo menos pra mim, está sendo bem clara essa energia estranha pairando no ar. Continuo observando...

Hoje, quinta-feira, dia de regência de Júpiter, quando analisamos o poder, o lidar com o poder consigo (poder pessoal) e com os outros (autoridades), pensar no Arcano do Diabo é pensar ainda mais nas questões que envolvem o poder.

Como estamos usando o nosso poder pessoal? De que maneira utilizamos essa energia poderosa? Nos deixamos levar por armadilhas? Até onde nossa ambição é saudável ou é cega e desconsidera outras questões que estejam além do nosso próprio umbigo?

Tenho me perguntado o que este Diabo está fazendo rondando o Via Tarot... 

Também é um bom tema para reflexão.

Que a quinta-feira seja poderosa para todos nós!

A imagem veio daqui

13 comentários:

Claudia Sant Anna disse...

Claudinha...que meda! Vc não falou muita coisa hoje. Beijos

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Que cada um observe a própria cauda e ao mesmo tempo observe o caminho a frente para não tropeçar na cauda alheia ou como se diz: um olho no padre e outro na missa.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Anônimo disse...

Não precisa ter medo, mas atenção total ;-)

melldda disse...

O julgamento que rejeitei no domingo voltou hoje para iniciar um novo ciclo.

A torre me trouxe boas reflexões, mas, em termos práticos eu não a senti... Talvez tenha vindo apenas quebrar minhas expectativas.

Novo ciclo de Diabo. Quem sabe hoje não é o dia em que vou poder entender melhor meus aspectos mais sombrios e espinhosos?

Clara disse...

BOM DIA VIA!!!

"ASSIM TAMBÉM, É DEMAIS TAMBÉM"

Deus nos Salve, Virgem Maria.
Aff.

LUZ AZUL disse...

Bom dia povo do via, justiça e diabo...então é isso ai...por eincrivel que pareça este diabo noa esta me assutando hoje...sinto que na verdade ele fara com que se materialize a justiça...nao quero e noa vou encaralo como a força do mal...nao, ao noa...esim como a oportunidade, o desejoe o poder...e a propria força que a sexualidade nos da...tudo é questoa de escolha..no entato noa custa ficar bem atento, claro...
hoje decidi ficar mais loira...que venha o carnaval e que a gente possa liberar um pouco esta tensao da torre...
boa quinta a todos...
Sou filho do pai, o mundo é meu.
Eu te amo, sinto muito, me perdoe sou grato.
Muita luz azul a todos, inclusive ao diabo.

Anônimo disse...

Quando quiserem te enganar mantenha-se bobo, como se não soubesse, aproveite a vaidade do esperto, enrede-o mais em sua arrogância, até que você possa aplicar-lhe o golpe definitivo em sua pretensão.

F.A.

Cacau Gonçalves disse...

Olá, pessoas queridas!

Hoje é um dia mais de reflexão... Na hora em que nada se mostra de frente, a melhor coisa é dar um passinho atrás e observar.

É isso que estou fazendo há dias! Recomendo!

beijos

Larissa disse...

Claudia, F.A. Vianautas,
Ontem minha querida avó teve um problema de saúde que requeria atenção médica imediata (e apesar de não ser grave, era feio. muito sangue) e no processo de levá-la ao hospital, tive enfrentamentos com familiares com quem havia deixado de falar há séculos por me fazerem muito mal... (e confirmei a sabedoria de minha decisão). Pessoas que diante de um doente, ainda conseguem se preocupar mais com seus próprios egos e rancores.

Foi um momento profundo de auto-conhecimento, pois me surpreendi comigo mesma ao lidar com aquelas pessoa, tanto para o bem quanto para o mau. E vovó está bem... como eu disse, o problema requeria atenção e era feio, mas não grave.
O Diabo assim do ladinho da Torre me faz pensar sobre o Sol destruindo os muros sob os quais se escondem nossas sombras...

Como sempre agradeço pelos bons conselhos diários, pela energia boa que emana desse espaço aqui, e por nos ter apresentado o Ho'oponopono. Um beijo a todos do Via...

P.S.: hoje eu tirei um 2 de Espadas, o que combina horrores com o que você falou do passinho atrás, Claudia... Já ontem, estou até agora tentando entender onde se encaixava o 3 de Copas...

Cátia disse...

tenho que falar...De novo?!
Pois eu já devia saber, porque lá no trabalho, surgiram inesperadamente umas questões relacionadas com pagamento de minhas horas extraordinárias, que me remexeram meu sentido raposa, e começar à procura de uma advogado de trabalho. Só pra consulta, só pra saber meus direitos. Chego aqui e vejo de novo o diabinho...ai,...brincando né?
K_line

LUZ AZUL disse...

Ola povo do via e ola diabo...
entao vc deu as caras ne...
Vc é sorrateiro e puxa o tapete dos outros...
Preferi nao acreditar em vc, mas isso nao fez vc desistir...
Mas nao adianta...mesmo ferida ainda vou encontrar forças pra lutar...não sei aonde, talvez no reiki, no hoponompomo...
Sou filho do pai, o mundo é meu.
Muita luz azul a todos

Valentina Amorim disse...

Poxa quanta coincidência! Ontem na minha carta do dia eu tirei o Diabo. E acho que meu problema está no trabalho e no meu "prentendente". Tenho que ter cuidado com os meus desejos não sobreporem ao meus ideiais e valores. Que a soberba não caia sobre minha cabeça.

LUZ AZUL disse...

Ila povo do via, voltando depois de dias para dizer que o diabo realmete fez o ar de sua graça, mesm eu noa acreditando nel...fiquei muito mal , de verdade...mas passado primeiro meomnto de desepero...consegui respirar, e agora estou indo cada vez melhor...
Sou filho do pai, o mundo é meu.
eu te amo, sinto muito, me perdoe, sou grato.
Muita luz azul a todos