6 de Ouros

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Bom dia! :-)

Recapitulemos? Sexta-feira a Roda da Fortuna abre este ciclo, sábado o Príncipe de Ouros traça a meta e age de forma pragmática, domingo o 2 de Paus nos alerta para planejarmos antes de agirmos e hoje o 6 de Ouros dá uma forcinha, com uma ajuda externa.

O 6 de Ouros é a carta da generosidade, da troca, do intercâmbio. Ela fala da importância de sabermos tanto dar quanto receber, tanto fazer algo pelos outros quanto permitir que os outros façam algo por nós.

Se pensarmos em todo o processo, podemos dizer que é necessário agir, planejar e permitir, não necessariamente nessa ordem...rs Mas é bom lembrar que o ciclo é de Roda e, portanto, pode trazer surpresas, coisas inesperadas, além de qualquer atitude que tenhamos.

Como estamos na segunda-feira sob regência da Lua, dia em que analisamos a magia e a espiritualidade, podemos pensar que a ajuda virá dos guias, protetores e guardiões espirituais. Aliás, ajuda sempre bem-vinda! :-)

Dicas? Bem, já que falamos de troca, que tal uma oferenda, um agradinho para os protetores espirituais? A política da boa vizinhança é uma boa ideia!

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

4 comentários:

Nancy Passos disse...

Politica da boa vizinhança super em prática, ser ingrata, mamãe não ensinou isso!!!

Beijos,
Nancy

Anônimo disse...

Há certamente uma poderosa magia na generosidade, especialmente, quando ela está impregnada de amor, reconhecimento, gratidão e beleza.

A qualidade real é singular e plural pois esta é a natureza da consciência.

Vos amo, sou grato.

F.A.

Juliana disse...

E justamente hoje recebo pelo serviço de mensagens diárias da Brahma Kumaris:

"“O momento presente está pedindo para mantermos a consciência de sermos grandes doadores. Mesmo que os outros não doem, nós deveríamos doar. Mesmo que alguém não coopere, deveríamos respeitar. Ao invés de absorver o que você não gosta em alguém, deixe seu coração e mente livres para terem bons sentimentos. Quanto mais você se tornar um doador, mais os seus tesouros irão aumentar. Grandes doadores são como oceanos de misericórdia, estão sempre transbordando”."

:)
Beijos, bom início de semana a todos!
Ju

Cátia disse...

Hoje sentei numa igreja, durante uns minutos, e fiquei ali de olhos fechados

K_line