Roda da Fortuna

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

 Bom dia! :-)

Cá está o primeiro Arcano Maior da semana! Para quem prestou atenção na sequência até agora, fica fácil notar que este é um processo anunciado: primeiro, uma sobrecarga, um stress... Em seguida, uma mudança de postura em termos práticos... E pra finalizar, um giro da Roda! As coisas começam a mudar.

Muito sintomático que após um 2 de Ouros, ontem, uma carta que diz claramente que um pequeno passo na direção da mudança pode resultar em uma mudança maior ou várias diferentes mudanças, tenhamos por aqui um dos Arcanos Maiores que fala de maneira mais clara e direta sobre mudanças.

Antes de falar do nosso Arcano de hoje, vale o comentário em relação à beleza desta imagem Nunca vi coisa tão original, suave e bela para representar o Arcano 10. Gostei mesmo!

Pois bem... Que mudanças serão estas que se anunciam? Podemos traçar algumas hipóteses. A primeira delas faz um link entre a Roda da Fortuna e o regente da qarta-feira, Mercúrio. Ou seja, podemos ter uma mudança da forma de interagir com as pessoas, nossa comunicação pode funcionar de maneira nova e diferente... Também existe a possibilidade de a mudança ser anunciada através de telefone, email, whatsapp, messenger, conversa com alguém. Se invertermos a ordem da ideia central teremos: a comunicação trazendo a mudança!

Fiquei aqui pensando em mil correspondências, como uma brisa soprando uma novidade. Mas também lembrei que nós podemos assumir o papel da Roda da Fortuna, ou seja, nossa palavra sendo capaz de trazer transformação. Portanto, atenção com as palavras! Que elas sejam sábias!

Que a quarta-feira seja o começo de uma fase muito - muitooo! - positiva.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: