O Eremita

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Bom dia! :-)

Mudança de ciclo! E convido vocês a refletirem sobre esta mistura de energias férteis, criativas e comunicativas com outras lentas, sóbrias e introspectivas. Sejamos francos: a Imperatriz e o Eremita são muito - muuuito! - diferentes! E isso, definitivamente, não é ruim... Aliás, pode ser muito bom!

Vamos criar hipóteses... E se toda a criatividade for aperfeiçoada pela experiência? E se a comunicação ganhar sabedoria? E se o fruto amadurecer?

Essa brincadeira com alguns conceitos da Imperatriz e do Eremita pode servir como um exercício para repensar certas afirmações e crenças. Mas a partir de hoje começa um ciclo de Eremita ou um ciclo de Imperatriz e Eremita? Não... Eu considero como "ciclo composto" quando dois Arcanos Maiores aparecem por aqui coladinhos, ou seja, dois dias seguidos.

Então, chega de blablablá e vamos falar do Arcano do Dia e dono do novo ciclo, este senhor de respeito, o Eremita.

Como a quinta-feira é regida pelo Grande Benéfico Júpiter, podemos dizer, sem medo de errar, que o poder que teremos a oportunidade de absorver hoje é o poder da ponderação, da sabedoria, da experiência vivida, a capacidade de mergulhar dentro de si e descobrir as melhores informações e percepções. Acho que o dia será muito produtivo!

Que o Eremita seja capaz de nos transmitir sua sabedoria e que nós possamos encontrar a luz dentro de nós.

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: