Princesa de Ouros

sábado, 5 de novembro de 2016

Bom dia! :-)

Tem horas que o tarot me assusta, apesar deste nosso casamento de 27 anos! Hoje, temos por aqui a Princesa de Ouros. Um dos seus mais fortes significados? O trabalho! A Princesa de Ouros é prática, dedicada, trabalhadora. Ela aparece em um sábado, justamente em um dos dois únicos sábados do ano em que eu tenho que trabalhar na escola. Sim, é dia de sábado letivo (eca! rs)

Estava relembrando a sequência de Arcanos Maiores do início da semana (e devo avisar que tem Arcano Maior amanhã também), somando com os Arcanos Menores que se seguiram e olhando em volta... Situações, informações, vivências... E concluí que temos pela frente um período de prosperidade aqui na egrégora.

O 9 de Ouros de ontem foi quem me chamou a atenção para este fato. Os agendamentos pipocando, propostas de projetos, palestra marcada, salário entrando na conta sem atraso (milagre!), encomendas de alquimias, isso fora o que eu vejo em volta, com pessoas próximas. Ou seja, no meio do caos, inclusive o caos especificamente financeiro, algo está acontecendo.

A Princesa de Ouros neste sábado de Saturno, quando temos um olhar especial para os projetos e a vida profissional, é a pista mais correta para entendermos o que comecei a explicar nos parágrafos anteriores. Para todos aqueles que chegaram até aqui pensando: prosperidade? Mas como?! O país está um caos, a enconomia está um caos, etc, etc... Na verdade, está mesmo...rs Mas a Princesa de Ouros chega, com seu jeitinho suave, e responde: tra-ba-lhan-do. :-)

A mocinha do Reino de Ouros é o personagem mais trabalhador que temos no tarot, mas ela ensina uma coisa muito especial na forma de lidar com o nosso ofício. É uma mistura de amor, dedicação, capricho, cuidado... É fazer o que se faz estando 100% presente e tendo um gosto todo especial por analisar o resultado final, ao invés do impulso de se livrar logo do que se está fazendo.

Entendo que muitas vezes o trabalho se apresente para nós como um sacrifício (ô, como entendo! rs), mas a experiência e o tempo me mostraram que a forma como nosso olhar funciona influencia demais neste processo! E se não podemos mudar o trabalho, mudemos o olhar! :-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Unknown disse...

Háháhá sem palavras +! <3

ROSANGELA disse...

Da minha parte, posso garantir que ela "baixou" por aqui; tive um sábado bem produtivo; tive ânimo de terminar um vaso (mosaico) que estava "encostado" já a um bom tempo...