A Morte

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Bom dia! :-)

Mais um Arcano Maior? Vocês podem estar aí pensando... Sim, mais um! Porque estes são dias em que as coisas que surgem são grandiosas, profundas e transformadoras. Especialmente hoje temos esta energia do Arcano 13, que fala de morte, transformação, transmutação, encerramento de um ciclo, fase, processo, para que outro possa começar.

Feliz tranformação!  Acho mesmo que hoje é dia de encerrar certas coisas, algumas que se arrastam há tempos, outras que começaram há pouco tempo, outras que começaram ontem. Chega, né? Já deu! rs

Costumo dizer que o ser humano tem muita dificuldade em lidar com o tempo certo das coisas. É fato! Somos especialistas em atrasos, ou chegamos/queremos cedo demais, deixamos rolar situações em que deveríamos ter dado um basta ou interrompemos processos antes de sua conclusão. O ser humano precisa fazer as pazes com o tempo.

A Morte fala da capacidade de saber deixar ir... Fala das transformações necessárias, dos términos e encerramentos, da necessidade de falar, ouvir ou agir de acordo com o "não", o "chega",  o "não quero mais". A única coisa que não muda nesta vida é a imutabilidade. Estamos aqui para nos transformar constantemente e essa é uma lição que devemos aprender cedo.

Como, além de tudo, segunda-feira é regida pela Lua, temos ainda esta característica de mutação, de fases, ainda mais reforçada. Hoje é dia de fazer uma conexão espiritual muito especial em busca de auxílio para transmutar questões interiores. Hoje também é dia usar os conhecimentos mágicos para colocar os pingos nos is. Se tem algo que ficou pendente ou está causando desarmonia, "bora" arrumar logo isso!

Aconselho fazer isso logo na segunda-feira, pois temos uma sequência de Arcanos Menores bem tranquila até sexta, quando acontece uma nova virada de ciclo. Nada melhor do que já realizar uma faxina em plena segundona, garantindo que o caminho estará limpinho para seguir em frente.

Que o dia seja transformador!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: