Ás de Espadas

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Bom dia! :-)

Tenho notado uma coisa interessante. Lá fora parece que o mundo vai cair! Uma sequência de fatos políticos, econômicos, sociais bombásticos, tendo como coroação a eleição do Trump. Mas por aqui, no Via, os Arcanos chegam a entediar! rs O ciclo é de Morte, ou seja, transformações profundas! Mas veja a forma através da qual tais transformações prometem acontecer: 6 de Espadas... 4 de Copas... Agora até temos um Ás de Espadas, que parece ter a intenção de dar uma mexida, mas mesmo ele não me parece "causar" tanto assim...rs

Não sei se sou só eu... Vai ver que sou! rs Fui dormir relativamente cedo, acordei relativamente tarde e tudo que penso é em voltar pra cama, sofrendo pelo fato de só conseguir atingir meu objetivo de noite, depois de um dia inteiro de trabalho na escola, trabalho em casa, gravação de consulta. Olho para a cama com aquele olhar típico dos adolescentes apaixonados, que não suportam a distância nem que seja por pouco tempo. Quero voltar e quero logo! O amor é infinito, minha caminha querida!

Pois bem, eu não diria que este é um comportamento típico de um Ás de Espadas, principalmente em uma quinta-feira regida pelo Grande Benéfico. O Ás de Espadas é a carta do He-Man, como costumo dizer. Sempre que olho para este Arcano, lembro do gritinho "eeeeeu teeeenho a foooorça!" E é bem por aí! Existe nesta carta uma capacidade de assumir e direcionar o poder de forma inequívoca! Quando ela aparece, temos a chance de também utilizar nossa palavra com poder. 

Vamos nos lembrar que Júpiter, regente da quinta-feira, costuma trazer sorte, boas oportunidades e a possibilidade de perceber em si mesmo o poder. Que tal deixar a modéstia de lado e assumir suas potencialidades, talentos, dons? Eu acho uma excelente ideia! E se junto com isso eu puder também parar de bocejar e bater cabeça na frente do computador, agradeço muito! rs

Ótima quinta pra todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Jeruza Rosário disse...

Olá! Sim, tenho sentido isso...lá fora, o caos, mas aqui dentro, uma espécie de blindagem...fico feliz por isso...xero em todas e todos!