4 de Copas

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Bom dia! :-)

Pois bem, encerramos nossa programação de Arcanos Maiores para esta semana. Na verdade, hoje damos o primeiro passo dentro deste ciclo triplo - não sei vocês - com uma moleza digna de segunda-feira, o que já explicaria, por si só, a presença do 4 de Copas.

Como gosto sempre de explicar, o 4 de Copas é o momento que acontece depois que termina a festa (3 de Copas), não é ruim, não precisa ser melancólico, deprimente. Diria até que, para alguns, os momentos depois das festas possuem um nome: alívio! rs Conheço alguns assim... Ou seja, o 4 de Copas é a expressão de uma pausa, especialmente emocional. É aquele momento de recolhimento, de olhar pra dentro, pensar o que se quer da vida.

Não sei como foi o feriado de vocês... Por aqui aconteceram duas coisas interessantes e, ao mesmo tempo, antagônicas. Acordei com o riso solto, confirmando estar sintonizada com Beltane e não com Samhain/Finados, e tive vários insights, além de conseguir resolver pelo menos três pendências que já estavam no meu calcanhar há dias! Estes dias produtivos em casa sempre me deixam no desânimo de partir pro trabalho no dia seguinte, porque percebo o quanto seria mais útil (para mim mesma) trabalhando em casa. Mas como a minha casa ainda não paga salário, lá vamos nós para o trabalho na escola...rs

Levando-se em conta que estamos na quinta-feira de Júpiter, devemos olhar para o 4 de Copas como o nosso poder. Então a pergunta é: que tipo de poder o 4 de Copas pode me proporcionar no dia de hoje? O que existe neste Arcano que pode representar um bônus para a minha vida?

Creio que toda pausa para reflexão seja boa e se a reflexão for bem feita, traz excelentes e construtivos resultados. No mundo ansioso e desesperadamente apressado em que vivemos, parece ser mais importante fazer as coisas correndo do que fazer as coisas bem feitas. E por mais que eu discorde deste ponto de vista, me vejo agindo assim constantemente.

Vamos usar as boas emanações do Grande Benéfico para dar uma paradinha no tempo e reavaliar algumas rotas... Não é uma questão de risco de errar o caminho... É uma questão de manter a consciência em qual caminho estamos trilhando.

Que a quinta-feira seja meditativa! :-)

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: