Princesa de Ouros

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Bom dia! :-)

O parzinho romântico desta semana foi formado pelos jovens do Reino de Ouros, o Príncipe, que apareceu na quarta-feira, e a Princesa que chega na sexta-feira de amorzinho. Eu gosto!

Esta Princesinha é muito simpática, muito alegre e com um senso prático inegável! Ela está profundamente conectada com a natureza e possui em si o conceito da semente que cresce na terra fértil.

Falar sobre a Princesa de Ouros é falar sobre o trabalho feito com amor, é lembrar que as maiores realizações da vida são feitas não de forma mecânica, mas com dedicação. Existe uma certa magia envolvida nisso... Assim, apesar de termos aqui uma tarefa executada por gosto e sem visão de recompensa futura, ao mesmo tempo, sabemos que tudo que é feito com amor tende a ser reconhecido e gerar frutos.

Um conceito muito associado ao Arcano de hoje é o da simplicidade... A alegria de curtir as coisas simples e a percepção de que são elas as coisas mais importantes da vida. Um evento grandioso pode ganhar destaque na nossa memória, mas são aquelas coisinhas simples e cotidianas que somadas nos dizem se a nossa vida é boa ou não. Eu ando sentindo falta dessas coisinhas simples, ando sentindo falta do contato com a natureza (que está começando a ser resolvido com meu quintal mágico), dos trabalhos manuais, dos momentos na cozinha sem pressa, mas com o prazer de cozinhar uma receita nova.

Disponibilizar tempo para nada ou para atividades por puro prazer é algo fundamental para manter a saúde física, mental e emocional. E estou falando isso pra mim mesma, em primeiro lugar, porque na ânsia de resolver problemas, trabalhar, desenvolver projetos, eu acabo deixando de lado as atitudes práticas e simples que alimentam a alma. Recomendo que hoje todos reflitam sobre isso.

Pois bem, com a regência de Vênus, a nossa Princesinha também pode resolver namorar um pouco...rs Sem problemas! Ninguém vai proibir..rs Mas antes de tudo a ordem do dia é: faça o que o seu coração pede, faça de modo concreto e prático... Sonhos só valem a pena se puderem ser realizados. (minha Lua em Touro falando, ok? rs)

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Via, Oi Cau,

Que delicinha de casal, fofurice na sexta! Amor no plano concreto (sua Lua em Touro), Amor cheio de métodos de avaliação (minha Lua em Virgem) rsrsrsrs
Ah quem me dera ter um amorzinho assim sob a égide dos pentáculos!! Lá vou na saga do meu Imperador ou Rei de Ouros. Um dia chego lá!
Beijos e boa sexta de amorzinho com intenções venusianas!
Grata