O Mago

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Bom dia! :-)

"Voilá"! Cá está o Arcano Maior número dois da semana! Isso quer dizer que saímos do ciclo de mudanças (muitas vezes bruscas) e viradas, e entramos no ciclo das manifestações, das realizações. O Mago é uma carta que possui conexão com o poder, o poder (que parece) mágico. Eu digo que ele "parece" porque existe um processo muito lógico por trás das manifestações que acontecem em nossas vidas, mesmo que nós não tenhamos a menor ideia de como aquilo se realizou.

O Mago é um Arcano que costuma deixar claro que o poder está em nossas mãos, mas que é fundamental que haja consciência da existência deste poder. Aposto que muitos já ouviram a expressão "ter conhecimento é ter poder", mas, muitas vezes, mais importante do que ter o conhecimento sobre algo, é ter conhecimento da existência do poder próprio. Captaram? ;-)

Esta junção de Mago com Júpiter é muito auspiciosa, eu não tenho dúvida! A quinta-feira já é um dia que, em função da sua regência planetária, nos leva a refletir sobre o poder e as suas manifestações concretas.

Eu diria que hoje é um dia muito especial para focar naquilo que queremos materializar, realizar... Mas não somente colocar foco, mas agir! Coincidência ou não, estou escrevendo este texto e ouvindo uma aula de magia prática! rs Eu sou uma pessoa muito reticente em relação à magia, porque meu senso de responsabilidade é gigantesco! Mas, com os anos, aprendi que é possível fazer um movimento mágico harmonioso, quando nos colocamos disponíveis a aceitar algo de bom. A maior magia é a permissão... Permissão para que tudo de bom aconteça e que nossos medos e limitações não sejam potentes para bloquear nossa felicidade.

O poder pessoal está aí... Cabe a cada um de nós a coragem para aceitá-lo, a responsabilidade para usá-lo, a sabedoria para direcioná-lo e o coração repleto de gratidão. Poder pessoal é poder sobre si... É um poder que permite que sejamos o que somos e sejamos felizes.

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui




3 comentários:

infinitoamanajé disse...


Mais flores para você, muitas flores, aquelas em que você mais se admira.

Na paz da gratidão.

Unknown disse...

Adorei a postagem! Grata!

Cacau Gonçalves disse...

Boa noite!

Grata pelas flores, Aldo! :-)

Beijo, Flávia!