Ás de Ouros

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Sim, de novo! Ou a materialização não pegou no tranco ontem (por aqui, isso é uma possibilidade) ou temos duas vias de materialização. Mas hoje eu quero fazer algo totalmente diferente! Na verdade, eu quero escrever aqui palavras que adentraram a minha mente, do nada! E ficaram ecoando. Como a proposta do Via Tarot tem muito a ver com compartilhar experiências, cá estamos nós:

Enquanto a chuva cai lá fora e em cada casa e cada lugar as pessoas dormem, eu digo: já é hora de acordar. Quem dorme, dorme um sono de inconsciência, está anestesiado e profundamente solitário. Quantos choram e vivem a sua solidão, muitas vezes acompanhados? Pois assim parece ser o mundo... Um local onde as pessoas transitam, mas não se encontram.

O verdadeiro encontro deve começar dentro de cada um, mas isso só acontecerá quando a fuga não for mais a escolha a se fazer. É no mergulho profundo da alma no corpo e do corpo na alma que será possível despertar, verdadeiramente, para a vida.

Muitos respiram, mas poucos estão vivos. Muitos falam, mas poucos expressam a sua verdadeira essência. E nada disso faz sentido. De que vale caminhar sobre a terra se não conhecemos a Terra? Muito mais de ilusão se vive do que de realidade, porque o que é real assusta, obriga a mente condicionada a despertar, obriga o corpo acomodado a se mexer, chama o coração apático a bater... Mais, mais, mais...

Façamos um pacto: jamais seremos zumbis, jamais seremos mortos-vivos que passeiam sem destino nos breves momentos em que não trabalham como engrenagens de uma máquina velha e enferrujada chamada "a vida é assim mesmo". Que a desesperança esteja sempre a meio mundo de distância de nós e que sejamos dignos do título "ser humano". Porque só quem saber moldar a terra, o verbo, a energia pode ser, literalmente, humano.

O poder? O poder é algo tão misterioso que só é possível entendê-lo quando ele se desfaz. O poder é algo que se conhece pela perda e não pelo uso... pois, quando é usado, o poder parece sempre ter estado ali e quando se vai, parece nunca mais voltar. Mas não precisa ser assim.

A terra e o poder. Juntos para serem sentidos e vivenciados. E nós aprendendo a cada dia como fazer isso. Para sermos humanos. Para sermos reais. Para sermos, enfim.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: