10 de Ouros

domingo, 6 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Eu e minha rebeldia! Ontem, pleno dia de 3 de Copas, quis transformá-lo em 3 de Ouros, trabalhando bastante. O resultado é que passei o dia todo enroscada no objetivo de desenvolver projetos, mas o resultado prático deixou bem a desejar. No final, me lancei na energia de celebração e aí consegui dar pequenos passos na direção de minha meta.

Essa reflexão serve para percebermos que não adianta nadar contra a maré. Se uma determinada energia está vibrando, é tolice querer fazer coisas que não possuem conexão com tal energia.

Hoje, quem manda é o 10 de Ouros. Portanto, temos proteção, segurança, relação familiar, estabilidade, estrutura. Eu vou almoçar na casa dos meus pais, então estou ok, dentro do direcionamento energético do dia. Mas não é só isso, né? Como temos a regência solar no domingo, nosso foco está no autoconhecimento, no trabalho interior, em nossa essência.

Há muitos anos, concluí que a tendência humana de buscar segurança é totalmente ilusória. Não temos certeza, não temos controle, portanto, não temos segurança. Pelo menos não na nossa relação com situações externas. A única segurança que devemos almejar, por ser legítima e possível, é a segurança interior... E isso só se consegue com muita meditação.

Muitas pessoas me procuram e pedem dicas, orientações, em relação aos desafios mais comuns da atualidade: ansiedade, depressão, apatia, cansaço, desgaste emocional, conflitos no ambiente de trabalho, frustrações na vida afetiva ou familiar. De um modo geral, minha sugestão é a meditação, para desgosto geral. Meditar parece algo sem graça e, ao mesmo tempo, difícil, mas eu posso garantir que é uma das práticas mais incríveis que já experimentei. Aliás, lamento ter perdido o pique e a disciplina para manter essa prática diariamente. Este pode ser um bom momento para retomar este hábito saudável para todos os corpos, do físico ao espiritual.

O jardim que aparece na imagem é o jardim encantado que existe dentro de nós, o espaço mágico que nos permite relaxar com toda a segurança. Porque estamos em nosso centro, nossa essência, estamos dentro do equilíbrio, em harmonia total com nosso Eu. Essa é a segurança viável, real, que todos devemos buscar.

Que o domingo seja gostoso, confortável, feliz.

A imagem veio daqui

2 comentários:

Clara disse...

BOM DOMINGO!!!

É Claudinha a Meditação é Ago Realmente INCRÍVEL!!!
Quem já fez, sabe que Realmente "Viajamos, Viajamos e Viajamos...
Também Deu Saudade.
Acho que vou Fazer também.
BJS FRATERNOS.

Cacau Gonçalves disse...

Clarinha, vamos intentar o retorno à meditação!

Tamojunta! ;-)

beijo!