7 de Ouros

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Uma das coisas mais importantes nesta vida é aprender o tempo certo das coisas... Quando começa e quando deve terminar, quando é hora de falar ou de calar, quando é tempo de plantar ou de colher. Porque tudo tem uma hora certa pra acontecer neste mundo de meu Deus e enquanto não sabemos qual é a hora, sabemos bem pouco sobre quando agir.

Há tempos que eu falo isto: mais importante do que saber o que fazer, é saber quando fazer! Isso faz toda a diferença!

Compreender a função do tempo tem a ver com entender processos, entender o sentido de cada coisa que acontece no mundo, entender que as coisas nascem, crescem, atingem o apogeu e morrem... Ou transmutam, de uma forma impressionante e mágica.

O 7 de Ouros é uma carta que fala de algo que vem sendo construído, algo em relação ao qual muito já foi ou está sendo investido, em termos de energia e dedicação, e que terá retorno e bons resultados, mas não agora, já, neste minuto... mas quando for o tempo exato de acontecer...

A paciência é um dom, uma bênção, uma dádiva, ou uma conquista árdua... Mas sempre necessário! A colheita se garante com trabalho e não com pressa e ansiedade. Vamos ouvir o coração... perceber se ele bate no mesmo ritmo da terra. Quando isso acontece, tudo costuma fluir bem! ;-)

Como estamos na segunda-feira, dia de regência lunar direcionado para a magia e a espiritualidade, podemos deduzir que os efeitos do 7 de Ouros representam manifestações sutis resultantes da energia que for cultivada hoje, durante todo o dia.

Salve a segunda-feira! Salve 7 de Ouros!

A imagem veio daqui

 

5 comentários:

Juliana disse...

Lindo! <3
Beijos!!
Juju

Clara disse...

É, Essa do TEMPO para Tudo, acho Ótimo.
É uma sabedoria que Necessitamos Ter e Entender.
As vezes não Entendemos bem este Processo, mas acredito com esta Consciência de que TUDO TEM SEU TEMPO CERTO DE ACONTECER, e que se não acontece devemos Agradecer e procura Entender, acredito ser uma Questão mesmo de Tempo e Disciplina.
É Mesmo uma QUESTÃO DE TEMPO.
gRATA.
Lindo Vídeo.

. disse...

A postagem de hoje é toda poesia...
Desde a imagem lindíssima que você escolheu, em cada palavra que vc usou,
e na escolha desse disco lindo da Rita Ribeiro!

Abençoada seja sempre, Claudia, por ser generosa com a sua beleza!
Por não guardá-la para si!

Cacau Gonçalves disse...

Ju, Clara e .

Hoje, preciso relatar para vcs como foi meu dia, porque fiz um exercício de entendimento do 7 de Ouros no contexto... O dia começou bem, com um Mapeamento muito inspirado... Fui para o trabalho na escola e tudo começou a desandar (mas dentro do esperado). Eu tive a impressão de estar com as coisas em equilíbrio (a minha parte, porque tudo em volta parecia o caos), até que eu tive um lapso... olhei uma situação e achei que tinha errado tudo, que precisava refazer tudo, e demorou um bom tempo para entender que não tinha erro algum. Lembrei do 7 de Ouros e do tempo... Às vezes passamos um bom tempo acreditando que erramos feio! Que poderíamos ter feito diferente... para mais adiante compreender que estava tudo certinho daquele jeito mesmo. O Tempo é o Senhor da razão...rs ;-)

E por falar em tempo, aviso que muitas vezes não respondo os comentários aqui no mesmo dia porque a correria não permite, mas, quando consigo, tenho respondido tb os comentários dos dias anteriores.

beijosss

Juliana disse...

"Às vezes passamos um bom tempo acreditando que erramos feio! Que poderíamos ter feito diferente... para mais adiante compreender que estava tudo certinho daquele jeito mesmo. O Tempo é o Senhor da razão...rs ;-)"

Tava precisando ler isso, Claudinha... obrigada mais uma vez! ;)
Beijos e boa quarta (já estamos quase lá, né? rs) pra ti!
Juju