Rei de Copas

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Bom dia! :-)

Se alguém perguntasse o que minha intuição estava dizendo sobre o Arcano de hoje, cinco minutos antes de virar a cartinha, eu certamente diria: 8 de Paus!!! Explico... Sonhei que estava na Noruega e assistia uma belíssima aurora boreal... Depois do café, meu marido me chamou para ajudar a libertar um passarinho que havia entrado pelo janelão da área e estava meio enroscado nas plantas (deu tudo certo, amém!)... Quando fui molhar as plantas no quintal uma linda borboleta monarca ficou voando em volta de mim durante um bom tempo. São muitos sinais para serem ignorados! No entanto, ao contrário do que poderia imaginar, cá está o Rei de Copas dando o ar da graça.

Então, estou aqui, no escritório de casa, aproveitando os últimos momentos de um semanão abençoado, refletindo sobre tudo isso e pensando: não tenho dúvidas de que os sinais que aparecerem no decorrer do dia terão conexão com questões emocionais e afetivas, tanto por conta do Rei de Copas quanto pelo fato de estarmos em uma sexta-feira, o dia venusiano da semana. Quem quiser pegar carona nos símbolos que se mostraram aqui, vamos lá: a borboleta normalmente representa transformação e liberdade... o passarinho fala de leveza, novidades que chegam e proteção espiritual... a aurora boreal fala de magia e conexão espiritual. Mas se quiser buscar seus próprios sinais mágicos, observe tudo que acontece no decorrer do dia (e depois me conta... por favor...rs)

O Rei de Copas é o aspecto mais maduro dos sentimentos e emoções. Como os reis estão associados ao elemento terra, eu diria que o Rei de Copas é a manifestação da água na terra, como um campo fértil, como a argila que é capaz de construir monumentos ou o amor capaz de ser a estrutura e base de um relacionamento saudável e feliz. A presença de um Rei de Copas na sexta-feira sempre traz uma sensação confortável e acolhedora de que estamos no caminho certo quando o assunto é amor... e, por favor, não caiam na tentação de resumir isso ao amor romântico, pois estou falando de todas as manifestações de amor, inclusive, o amor próprio.

Que a sexta seja profundamente amorosa e repleta de símbolos mágicos!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/



 

Nenhum comentário: