A Temperança

sábado, 19 de outubro de 2024

Bom dia! Boa tarde! :-)

Mais literalidade impossível...rsrs Acordei muito lentamente, sem pressa! Preparei um café da manhã maravilhoso, que foi degustado de forma mais silenciosa do que o normal, enquanto eu e marido saboreávamos cada gostosura, suspirávamos e sorríamos - que coisa boa! Depois fui buscar na rua os ingredientes para passar o restante do dia em casa, com alimentação saudável e saborosa. Então, assisti uma boa quantidade de vídeos sobre neurociência, matéria muito importante dentro da Psicopedagogia... até chegar aqui e escrever o Arcano do Dia: seja bem vinda, Temperança.

O Arcano de hoje expressa com clareza a energia que me abraçou desde o momento em que acordei... Esta delicada lentidão, longe de ser uma preguiça ou uma desconexão com a realidade, é uma profunda alquimia que permite olhar e sentir o tempo passando mais devagar, de modo a aproveitar cada experiência do aqui e agora.

O sábado é o dia da semana regido por Saturno, um dia excelente para se dedicar a projetos e repensar a vida profissional. Com a presença da Temperança, podemos aprofundar esta visão alquímica e transmutadora em relação ao que estamos construindo em nossa vida dentro desses dois setores. E aí é preciso perceber como que tudo isso conversa com a sua realidade prática. Comigo funciona assim: calma e transcendência em relação ao trabalho, capacidade criativa de novas ideias e implantação de projetos tão desejados, e conexão com o aspecto mais evoluído de mim mesma para alcançar um espaço no mundo que seja mais condizente com meus propósitos e talentos. E para você? Como que a energia da Temperança e de Saturno vai se alquimizar?

Que o sábado seja transmutador!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/



 

Nenhum comentário: