Princesa de Ouros

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Bom dia! :-)

Depois de nove maravilhosos dias em casa durante a semana de carnaval, coisa nunca antes vivenciada nestes quase 17 anos de serviço público, retornamos ao trabalho com um Arcano que fala de esforço e dedicação, a Princesa de Ouros.

Pois bem... A Princesa de Ouros fala de um trabalho desempenhado com amor, um trabalho que realiza e dá prazer de fazer. Se encaixa na sua vida? Parabéns! Na minha não encaixa... Aliás, acredito que esta seja a condição de grande parte da população: trabalhar em um emprego que possibilite pagar as contas no final do mês, mas que não traga realização e reconhecimento. E, ao contrário do que dizem vários coaches por aí, tá tudo bem! Vamos parar de romantizar o trabalho, gente! Seria maravilhoso que todo mundo fosse muito feliz profissionalmente, mas isso é raro! E mesmo quando a pessoa faz o que gosta, a carga horária pode ser cansativa, as relações de trabalho podem ser stressantes...

Eu acredito que toda esta campanha para fazer com que as pessoas acreditem que "quando trabalhamos com o que amamos, não trabalhamos mais" é justamente para prender as pessoas por mais tempo em sua empreitada profissional, inclusive quando elas estão em casa ou usufruindo de algum lazer.

Sabe o que traz felicidade? Viver! Estar 100% no aqui e agora... Interagir com quem você ama... desenvolver um talento... aprender coisas novas, conhecer novos lugares... Tomei consciência disso há bem pouco tempo! Antes eu achava que o que atrapalhava a minha vida era trabalhar 30h/semanais na escola e somente 15h/semanais com o tarot (entre fazer consultas, postagens, divulgar o trabalho, conferir a contabilidade, esclarecer dúvidas de novos clientes). Hoje eu sei que minha realização trabalhando com o tarot também tem a ver com a tranquilidade e dedicação com que faço cada consulta, porque eu tenho este tempo e energia disponíveis. Se eu trabalhasse 40h/semanais com o tarot, acreditem, eu estaria stressada e desgastada do mesmo jeito que qualquer trabalhador que cumpre a mesma carga horária... provavelmente, mais, devido a minha neurodivergência.

Portanto, o trabalho da Princesa de Ouros é o trabalho prazeroso de construir, plantar e colher, de colocar em prático aquilo que você pensa, sente e é. A Princesa de Ouros é a manifestação da sua essência aqui, no planetinha azul.

Que a segunda seja de atividades prazerosas e construtivas!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: