4 de Espadas

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Bom dia! :-)

Estamos no ciclo do Imperador, em que as resoluções práticas se realizam. A presença do 4 de Espadas deixa bem claro que é tempo de agir e não de ficar pensando incessantemente.

O 4 de Espadas é um desafio e uma lição nestes tempos de ansiedade, excesso de informação, cabeça repleta de pensamentos inúteis, que não nos levam a lugar algum.

Sempre que este Arcano aparece somos convidados a meditar, silenciar, esvaziar a mente de todos os conceitos e crenças repetitivos para que algo novo possa surgir.

Quando oramos, nós falamos para a Divindade. Quando meditamos, nós ouvimos a resposta da Divindade. Creio que este seja o caminho do equilíbrio e da sabedoria: abrir espaço para as respostas, sem que elas sejam contaminadas por ideias pré concebidas que não fazem sentido naquela situação, apenas repetem um condicionamento.

A quinta-feira é o dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter. Portanto, a meditação é nosso grande poder no dia de hoje. Através dele vamos alcançar o que precisamos e/ou queremos. A dica do dia é fazer as coisas, em termos práticos, de uma forma nova e inspiradora.

Que a quinta seja meditativa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: