10 de Copas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Vocês já descobriram qual é o segundo Arcano que veio repetido esta semana, amanhã saberão qual o terceiro. Já adianto que os três são maravilhosos! E, por favor, vamos ver se nós vivenciamos essas belezuras de forma plena nesta semana, certo?

Eu confesso que estou aqui matutando se o que anda acontecendo por aqui é resultado da influência dos Arcanos do Dia, do tratamento aromaterápico, do acompanhamento ayurvédico, dos rituais pessoais que ando fazendo ou tudo ao mesmo tempo agora. Creio que seja a última opção e provavelmente tudo isso, de bom e curativo está se espalhando por toda a nossa egrégora.

Hoje, quarta-feira de Mercúrio, dia em que nosso foco está voltado para as comunicações, este 10 de Copas chega por aqui para adoçar conversas, aproximar os contatos, tornar os diálogos mais amorosos. O 10 de Copas é um Arcano que fala do amor maduro, aquele que todos nós devemos desenvolver por nós mesmos e pelos que nos cercam.

Eu costumo dizer que este é o amor que devemos buscar, bem longe daquelas paixonites enlouquecidas, que costumam envolver altos níveis de carência, possessividade e ciúme. Aqui, encontramos o amor dentro de nós, em primeiro lugar, e a partir da vibração deste amor podemos fazer reverberar outros corações. Esta é a melhor comunicação que existe: a do amor.

Que a quarta-feira seja repleta de comunicações amorosas!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Carolicia Bamberg disse...

Nessa imagem do 10 de COPAS veio à cabeça o seguinte: o que é realmente bom mesmo depois de tanta coisa para se conseguir resolver, para entender melhor os próprios sentimentos? É compartilhar felicidade com aqueles que se ama! O caminho do naipe de Copas é de preenchimento, satisfação e de (re)significação da alma, a conexão mais sublime que existe que é o amor.
Eu tenho o Truth Seeker Tarot e a imagem do 10 de copas dele é bastante interessante, são 10 taças jorrando água e todas as águas se tornam rios e todos os rios vão à caminho do mar. Acho que quando se chega a esse estágio, se tem satisfação de que não importa qual foi o rumo, mas chegou (ou chegará) onde deve estar, onde tudo deságua, onde tudo transborda, onde tudo preenche e responde ao que mais se deseja, muitas vezes são respostas de perguntas que jamais tinha-se feito antes e que agora "se sabe" e "se sente" o que realmente se buscou.

Beijos!