Os Enamorados

sábado, 29 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Mudança de ciclo! Saímos de um ciclo de Mago, na penúltima sexta-feira, e entramos em um ciclo de Enamorados. Parece que depois da ação - que por aqui aconteceu, efetivamente - temos uma nova chance de fazer escolhas, tomar decisões.

Os Enamorados são conhecidos e reconhecidos por seu aspecto mais amoroso, no entanto, sempre que olho para esta carta meu primeiro pensamento é sobre a capacidade de tomar decisões sábias a partir de um certo nível de maturidade que alcançamos.

Houve um tempo em que eu oscilava mais em minhas decisões, provavelmente o ascendente em Libra falando mais alto... De uns tempos pra cá, parece que as coisas foram clareando mais e mais, e algumas decisões não são exatamente uma escolha, são o único caminho que me permito seguir. E não importa o quanto isso exija de esforço, determinação, não importa que haja uma resistência do outro lado tentando de tudo para que eu não resista. Não posso fazer o que não quero, não posso fazer o que eu não sou e creio na lei do livre arbítrio.

Fazer escolhas sempre implica assumir responsabilidades, lidar com consequências. Sei disso desde há muito tempo. Não porque sou mais esperta, mas porque fiz algumas escolhas erradas em alguns momentos e senti na pele a consequência disso. No entanto, tive a dignidade e a coragem de sofrer calada, quietinha, abaixando a cabeça e admitindo meu erro. Sim, nunca fui mimada, nem quando criança! E quando tomamos consciência da nossa responsabilidade em uma determinada situação, deixamos de querer passar a culpa para os outros. Isso se chama maturidade.

Durante a vida, sempre temos a oportunidade de fazer escolhas. Você pode aceitar um emprego ou pedir demissão, você pode aceitar um pedido de namoro ou pedir alguém para namorar e pode pedir o divórcio ou comunicar o término da relação. Você pode tudo! Desde que aceite as consequências disso e depois não fique morrendo de pena de si mesm@. Desde que assuma o que fez (ou não fez) e depois não culpe os outros ou espere que os outros esqueçam tudo que aconteceu. Um dos memes mais interessantes do Facebook é o que diz: "perdoar não é esquecer, isso é amnésia". Devemos perdoar sempre (repito) SEMPRE! Perdoar é limpar o seu coração de mágoa, é conseguir superar uma situação ao invés de carregá-la com você durante a vida, perdoar é viver o presente ao invés de se agarrar ao passado. E agir desta maneira é uma das chaves da felicidade. No entanto, não podemos apagar a memória, inclusive é ela que faz com que humanos e animais evoluam e não caiam nas mesmas armadilhas, não cometam os mesmos erros.

Saber escolher é, como dizem os xamãs toltecas, tomar uma decisão de todo o coração, se lançar corajosamente neste caminho e não mais olhar pra trás. E se eu posso te dar um bom conselho hoje é: não olhe! Pare de olhar pra trás, pare de permanecer preso ao passado. A partir do momento em que você tomou uma decisão, não há como voltar, não há como fingir que aquilo não aconteceu. Um verdadeiro guerreiro e uma verdadeira guerreira são livres e libertam aqueles que passaram pelas suas vidas.

Ninguém é insubstituível, nenhum lugar é insubstituível, nenhuma situação é insubstituível. A capacidade de adaptação do ser humano é um dos seus maiores dons! Saber andar por este mundo de meu Deus com leveza, sem devastar os campos por onde passa, sem destruir os lugares onde se abriga, sem sugar até a última gota de energia das pessoas, sem viver como um parasita é fundamental! Estamos aqui para brilhar, para amar, para compartilhar o que temos de melhor. Nossas decisões devem ser sempre reflexo do nosso Eu Divino. Sejamos adultos, sejamos maduros e ainda assim sejamos leves e amorosos como as crianças. E que nossa canção preferida seja, para sempre:

Me perdoa, te amo, sou grata.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Mara B. disse...

Minha nossa! Eu precisava ler algo assim...
"Não olhe para trás. Siga em frente."

Grata pelas palavras Claudinha.. É por isso que gosto tanto de vir aqui ler seus textos.

Obrigada! =)

Cacau Gonçalves disse...

OI, Mara! :-)
Este texto foi inspirado em várias situações e pessoas... Que bom que te serviu!
Grata pela companhia nesta caminhada
Beijo!