10 de Ouros

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Eu gosto muito desta carta... Ela traz uma energia de conforto muito boa e tudo que estou precisando neste momento é conforto. Ontem, acabei indo na minha médica homeopata, que mais parece anjo da guarda. Uma querida que cuidou do meu filho desde bebê e cuida de nós dois hoje em dia. Já estou medicada, cheia de remedinhos homeopáticos aqui em volta e começando a sentir alguma melhora. Agora é só mais um pouquinho de paciência.

O 10 de Ouros é uma carta que costuma fazer referência à família. A maioria dos baralhos mostra no 10 de Ouros uma família reunida. Outra referência que aparece frequentemente é o castelo, uma casa grande e espaçosa. Tudo isso para traduzir a sensação de segurança, proteção, conforto, estabilidade e confiança.

Logo que olhei para esta imagem, a primeira percepção que tive foi de uma floresta encantada onde havia uma família de pedras ou uma família de árvores (ou as duas coisas...rs) Temos uma conexão forte com a terra, elemento vinculado ao naipe de Ouros, mas também temos a água fluindo. E é bom lembrar que a água é o elemento relacionado aos sentimentos e às emoções.

Como hoje é quinta-feira, dia em que vamos falar de poderes (o pessoal, o alheio, o cósmico...), podemos pensar em um poder protetor, algo que vai nos colocar em um ambiente seguro, confortável, aconchegante. Também podemos buscar esta proteção em alguém, alguma situação ou algum lugar. Mas o detalhe mais bacana que eu vejo aqui é que como o Grande Benéfico Júpiter, regente da quinta-feira, traz sorte, podemos ser brindados com algo muito concreto e material em nossas vidas, algo como um presente ou uma oportunidade de estarmos mais estruturados e mais satisfeitos.

Com o regente do dia e o Arcano do dia, creio que o negócio é agradecer muito e esperar o que vem de bom. Que assim seja!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: