10 de Copas

terça-feira, 17 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Quando o 10 de Copas aparece por aqui sou tomada por uma súbita vontade de abrir portas e janelas, convidar o sol para entrar em casa e no meu coração. Tenho um desejo incontrolável de fazer chá com ervas do quintal e biscoitinhos caseiros. Gosto mais do cobertor, de panelas fervendo no fogão, do sorriso do meu filho, do olhar contemplativo através da vidraça. Quando o 10 de Copas aparece por aqui tenho vontade de perdoar, agradecer e amar ainda mais a vida e tudo que se move através da sua manifestação. Quando ele chega, não quero que ele vá embora e talvez o único aspecto desconfortável seja a sensação de que há que se ter desapego nesta vida, até em relação ao 10 de Copas. Mas sua força e poder são tão grandes que consigo sorrir na despedida com a certeza de um breve retorno.

Sim... Eu amo profundamente o 10 de Copas, com toda a sabedoria e maturidade que ele me inspira!

A presença deste Arcano no Via Tarot, na nossa querida egrégora é a prova da transmutação de sentimentos e pensamentos. Somos capazes de nos renovar, somos capazes de transformar a vida a partir na nossa transformação interior.

O 10 de Copas não é o romance, não é a sedução, não é o querer algo ou alguém para si - apesar disso tudo, eventualmente, poder acontecer - é a plenitude de ser o amor, vibrar o amor, como algo realizador por si só. Ouso dizer que quem não consegue alcançar este estado de espírito ainda não está preparado para compartilhar amor com outras pessoas. Porque o amor não é divisão e nem posse, o amor o lugar onde as pessoas se encontram para serem elas mesmas, harmoniosamente.

Hoje, toda esta vibração de êxito e plenitude vem deixar um recado importante: é possível agir concretamente e tomar decisões de acordo com o coração. Não de acordo com as emoções, que costumam cegar e se agrupar no umbigo (e o mundo tem que girar em torno dele...rs), estou falando do coração, aquele que possui 40 mil neurônios e é o cérebro mais sábio do nosso corpo.

Que possamos aprender esta lição e agir segundo sua orientação.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Clara disse...

MUITO BOM.
Grata.