Príncipe de Paus

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

Só tenho uma coisa a dizer sobre os últimos dias: muitas pessoas passando pelas nossas vidas! Se alguém duvida, é só fazer uma retrospectiva nos Arcanos de hoje até quinta-feira passada. Os personagens da corte estão circulando por aqui, mostrando que esses são tempos de contatos, encontros, presença de pessoas que influenciam a nossa vida. E caberá a nós definir se isso será uma coisa boa ou não.

Se começamos com uma Rainha de Espadas, tivemos uma Força no meio do caminho (no meio do caminho tinha uma Força...rs), depois a Princesa de Espadas, em seguida a de Copas, hoje temos um Príncipe de Paus, nos falando, antes de qualquer coisa que este é um momento de ação e mudança.

Este jovem cheio de atitude normalmente aparece quando precisamos, não somente ter boas ideias, mas também colocá-las em prática, não importante o quanto tenhamos que nos mover para conseguir isso. Não importa o quanto tenhamos que agir, decidir, nos inspirar.

Mas eu gostaria de hoje pegar um outro viés deste Príncipe de Paus: a questão espiritual, a conexão com o mundo invisível, que move tudo neste mundo da matéria. Os quatro elementos seguem um caminho que começa no espiritual, o fogo inspirador e criador, o naipe de Paus; passa pelo mental, o ar que pensa, fala e espalha a ideia gerada, o naipe de Espadas; depois chega no emocional, a água que plasma, ganha forma e segue fluxos de energia, o naipe de Copas; para, finalmente, chegar ao elemento terra, o concreto, o material, a realização em si neste mundo de terceira dimensão, o naipe de Ouros.

Então, percebam que hoje a irradiação do dia é no setor espiritual, energético e fala de movimentação, transformação. Existe um fluxo de energia acontecendo e se encaminhando para moldar algo na matéria mais densa. Minha dica é para que saibamos o que pensar, sentir e acessar para que consigamos materializar um dos nossos desejos, que tenhamos sabedoria para bem escolher o que fará parte do nosso futuro. Que assim seja! :-)

Que a segunda-feira seja proveitosa e que saibamos usar a nossa criatividade!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Liliana disse...

Cláudia, ao ler teu belo texto logo lembrei do dito popular :
*Deus fala pela boca dos amigos* e quantas vezes temos uma questão a resolver e escutamos alguém dizer algo pertinente. Boa Semana. Liliana

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

O Cavaleiro de Paus vem bem a calhar para quem está com Marte em harmonia com o Sol natal sendo um sagitariano, signo do elemento fogo. O cavaleiro de fogo-paus vai para a batalha com redobrado vigor.

O vigor é tanto que é preciso bem direcioná-lo, para que não haja desperdício de energia e as ações encontram um foco estratégico.

Aqui temos as características do herói, do conquistador, do entusiamos e do caráter dinâmico, agressivo sem ser violento, o desejo do risco, adrenalina que estimula, o entusiasmo que vem de sentir Deus e a Vida pulsando dentro de si.

É aquele ânimo que nos faz dizer:

- Falta só 500 reais para termos 500 reais!

Brincadeiras à parte o negócio é aproveitar toda esta energia, sob o signo da Força para lograrmos os nossos objetivos em todos os campos.

O desejo aqui vibra forte, inclusive no campo das paixões, abrindo passagem para manifestar-se e liberar-se de toda e qualquer amarra, na marra, mas com cuidado, pois vocês sabem como os porcos-espinhos fazem amor?

- Com muito cuidado.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Anônimo disse...

Segndo dia seguido com o príncipe de paus E hoje já sinto que aproveitei melhor a energia desse príncipe.

Hoje, tirei um 5 de ouros. Seguindo pelo tarô de Osho, essa carta ganhar outros contornos. Não é tão má assim...