Príncipe de Espadas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

Rodada dupla de Príncipes! Algo no ar anuncia movimento! Afinal de contas, tradicionalmente, os Príncipes sempre aparecem galopando. Agora, tirando a pergunta "por que os dois Príncipes não trocaram de dia?", que está implícita nos olhares de todo mundo, o que mais podemos questionar em relação ao aparecimento deste Príncipe nesta sexta-feira?

Vou começar falando sobre a minha visão deste Príncipe. Confesso que ele e seu desdobramento amadurecido, o Rei de Espadas, não mexem muito com a minha cabeça, ao contrário da meninas, Princesa e Rainha, que eu curto bastante.

No entanto, este moço tem algumas características que vale a pena lembrar: agilidade, rapidez, capacidade de combate... Na minha concepção, o Príncipe de Paus tem mais o arquétipo do herói, pelo fator "paixão" motivador de suas ações. Mas o Príncipe de Espadas também é capaz de salvar mocinhas em apuros, como nos mostra a imagem... Só que, mais provavelmente, suas motivações incluem a estratégia e a arte da guerra, não uma paixão, uma impulsividade.

Sempre que esta carta aparece (e é a segunda vez que ela nos visita este ano, anda meio tímida), devemos prestar atenção especial em nossa fala. Falar demais, falar de uma forma exagerada, falar de uma forma muito rápida ou agressiva... São riscos que corremos sob os efeitos desta energia. Portanto, toda atenção é pouca, especialmente para os que querem preservar o amorzinho...rs

Se repararem bem a imagem da carta de hoje, vão descobrir que o Príncipe de Espadas derrubou o seu oponente ponte abaixo. Terá sido um duelo? E por que a mocinha estaria presa? O outro cavaleiro seria o bandido da história, repetindo o modelo maniqueísta tradicional? O nosso amigo já conhecia a mocinha? Tantas perguntas! E isso também é uma característica do Príncipe de Espadas, o questionamento!

Quem quiser dar pitacos, sinta-se à vontade!

Ótima sexta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria de ler lido sobre a carta de hoje mais cedo, agora já soltei o verbo sobre o que estava me incomodando e fui tão rápida e agressiva quanto consegui ser.
:/

Marina. disse...

Claudinha e Fernando, meu comentário hoje traz uma pergunta, e não um pitaco em relação ao arcano do dia.
De tanto escutar os ditos populares se referindo ao peso do mes de agosto, ou como disseram a pouco "o mes do cachorro louco", venho vos questionar:

existe alguma explicação astrológica ou espiritualista que confirme esse caráter trágico do mes de agosto?

Beijos questionadores!

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, pessoas queridas! :-)

Anônimo, vc agiu exatamente dentro da energia negativa do Príncipe de Espadas. Se conseguisse reverter isso, poderia aproveitar o lado positivo e ter a estratégia e a boa oratória deste nobre ;-)

Oi, Marina! Esta crença é muito antiga, dizem que os romanos já não gostavam do mês de agosto, apesar de ter sido o mês consagrado a Augustus... Mas ninguém sabe dizer porque... Eu, particularmente, gosto muito do mês de agosto, pois fazendo aniversário em 29 de julho, agosto é o primeiro mês do meu novo ciclo, quando estou com força total, energia plena e renovada. Acho que cada pessoa terá uma percepção muito própria em relação a cada época do ano. Ou seja, na real, não existe razão para temer ou desgostar de agosto! ;-)

beijosss

Anônimo disse...

Hehehe

Eu li a postagem antes e... falei demais mesmo assim. rsrs
Como pode?! O bom é que não foi nada demais, apenas um mal entendido. Mas terei tempo para reverter.
Pra hoje, tirei um seis de paus. Apesar do momento línngua de trapo, o dia está sendo bastante produtivo.