Princesa de Espadas

sábado, 24 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

Podemos dizer que esta é uma semana de mulheres poderosas, concordam comigo? Já tivemos a Rainha de Espadas, depois a Força (que mostra claramente o poder da força feminina) e hoje  Princesa de Espadas (ok, e já adianto que amanhã temos outra mulher! Pronto, falei! rs)

O que podemos refletir sobre isso? Em primeiro lugar, estamos sendo chamados a lidar com o poder feminino, mas (reparem bem) em seu aspecto forte, decidido. Pelo menos nas cartas que se apresentaram até agora.

Se temos uma Rainha e uma Princesa, elas são de um naipe masculino, Espadas. E a mulher que rege o ciclo, a Força - vamos combinar? - lida de forma muito confortável com um tremendo leão... coisa que muito homem não faria de jeito algum!

Viver em um mundo de valores masculinos sendo uma mulher é tarefa árdua! Mesmo quando, aparentemente, tudo parece ser muito tranquilo. O fato de sermos avaliados sob critérios de valor tão masculino, automaticamente desvaloriza nossos maiores atributos, que são, lógico, femininos! Só sendo mulher para entender isso!

Pois bem, em termos práticos, o que esta mocinha pode vir nos falar hoje?

Notícias chegam e mudam nossos planos; informações importantes chegam aos nossos ouvidos; conversas podem definir uma situação, até agora, incerta. Será através das palavras que resolveremos todas as pendências! O diálogo é fundamental neste momento! Não é mais hora de guardar segredos, ao contrário, é hora de compartilhá-los para que se possa compreender o que acontece e para onde devemos nos encaminhar.

Um detalhe importante é o fato de que esta Princesa de Espadas esta sendo regida pela Força. Podemos deduzir daí que o poder está na palavra diplomática, a palavra bem falada, que delicadamente é capaz de romper a resistência que nos impede de crescer.

Atenção ao poder do verbo! É o aviso que nos dá a Princesa de Espadas!

Ótimo sábado para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

2 comentários:

Andreza disse...

Já faz tanto tempo que essa carta aparece pra mim e ainda não consigo entender o que ela quer dizer. Talvez depois de um dia em que as consequências das minhas atitudes também não ficaram claras, essas respostas apareçam. Assim eu espero.
Tenha um ótimo sábado, Cláudia! :)

Unknown disse...

Olá Via!
Diplomacia foi a palavra do meu dia de hj! Rsrsrs
E será que a próxima mulher será a Sacerdotisa?!
Abraços a todos <3