O Mundo

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

Perceberam que passamos por um rápido ciclo de Enforcado, que durou dois dias somente, para um expansivo e pleno Mundo? Isso quer dizer, praticamente, que retornamos ao processo da Imperatriz, o regente do ciclo anterior.

A primeira pergunta é: o que motivou isso? Ou seja, como foi que entramos em um processo de geração, criação, fertilidade (Imperatriz), depois travamos tudo, nos sentimos mais restritos (Enforcado) e em seguida atingimos a plenitude, a expansão, como se não tivéssemos tido aquela paradinha do Enforcado?

Isso me leva a crer que a tal paradinha foi necessária, muito mais para descansar do que para paralisar. Descansar? Como alguém pode descansar dependurado? Basta fazer yoga para saber que as posturas invertidas são rejuvenescedoras e energizantes.

Sim, olhar o mundo de outra maneira pode nos trazer um incrível estado de relaxamento, pode nos tirar de uma rotina massacrante. Porque tirar o foco de atenção daquilo que nos desgasta, pode trazer resultados muito positivos! Tão positivos, que rapidamente nos encontramos com o Mundo, nos abrimos para uma realidade muito mais ampla e intensa. A sensação geral é: como foi que chegamos aqui e nem percebemos? rs

Começar a semana (sim, tudo bem que a semana começa no domingo, mas é na segunda que a gente recomeça as atividades, depois de uma molezinha de final de semana..rs) com o Mundo é se lançar de forma corajosa muito além do que se poderia imaginar até então. Costumo dizer que o Mundo é a carta da superação, é a carta daquele texto inicial do seriado Jornada nas Estrelas "o espaço, a fronteira final..." Porque aqui estamos rompendo qualquer tipo de limite, interno ou externo.

Que este estado de plenitude e bem-estar, completude, esteja presente no decorrer da semana. Que assim seja! E como cheguei em casa ontem de noite, aviso às pessoas que comentaram as postagens do final de semana que vou ler tudo com calma, hoje, e responder, ok? :-) Sim, a ideia é manter o diálogo! ;-)

A imagem veio daqui




3 comentários:

lilith disse...

Bom dia, queridos!

Gratidão por esse mundo. Combinou perfeitamente com a plenitude que estou sentindo.

_/\_
Beijos,
Lilian

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz de ver o mundo no Via. Tomara que o ciclo dure tempo suficiente para que esse arcano se manifeste por aqui também...

Estou num ciclo de morte e hoje tirei uma Rainha de espadas que pôs a nu muitos pontos que prciso melhorar.

Cacau Gonçalves disse...

Lilian, que esta energia de gratidão possa se expandir, assim como a carta do Mundo! :-)

Anônimo, a Morte e a Rainha de Espadas não são muito diplomáticas em suas atitudes, mas, por outro lado, mostram o que precisa ser visto para que ocorra a transformação necessária. Aproveite este ciclo, mesmo com os desafios e dificuldades, eu garanto que o resultado será positivo.

beijosss