O Louco

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

E a roda dos ciclos girou novamente! Saímos da Força e caímos no Louco! A primeira coisa que pensei foi que a Força acabou abrindo dentro de nós a coragem e a ousadia de nos lançarmos em novos caminhos, novas iniciativas. Assim, meio sem lenço, sem documento, no estilo deste Arcano sem número - sem regras, sem lei, sem juízo...rs

Eu gostei muito desta imagem por duas razões: primeiro, porque ela é bonita mesmo, né? rs Segundo porque ela mostra um aspecto do Louco que talvez seja o que eu gosto mais!

Em primeiro lugar, reparem a postura de entrega, absoluta, ao que vem do alto, ou seja, à divindade ou ao próprio destino. Os braços abertos aguardam algo que está para vir, mas ainda não se sabe, ao certo, quando virá. Os olhos não aparecem com muita nitidez, mas, me parece, estão fechados. Como se não houvesse nada para ser visto no plano físico, mas somente dentro de si, no intuitivo, perceptivo.

A Louca da nossa imagem também não está diante de um abismo tradicional. Na verdade, isso mais parece a entrada de um vulcão, cuja brasa brilha tanto que reflete em luz para o lado de fora. Mas eu não descartaria a possibilidade de estarmos diante de um efeito sobrenatural... Ou seja, nada do que já existe em nossa realidade, mas um efeito fantasia no Arcano, para mostrar que o que alguns chamam de loucura pode estar muito perto do conceito de outras realidades, mundos paralelos ou mundo espiritual.

E então vamos para mais um item que muito me agradou nesta imagem. Vamos combinar que esta mulher aí é uma xamã, né? Alguém tem alguma dúvida? Uma mulher de poder! Alguém que tem visões, alguém que entra em contato com seres e realidades em um processo que pode ser considerado total loucura para a maioria das pessoas, mas que, pelo menos para mim, não é!

Fiquemos atentos aos fatos inesperados originários de um processo invisível ou que cheguem através de seres invisíveis ou experiências espirituais. Podemos ser surpreendidos por algo assim no dia de hoje. A grande dica é para aproveitarmos a experiência da melhor forma possível.

Pois bem... Há tempos não coloco trilha sonora! Então hoje tem! :-) Ótima terça-feira para todos!

A imagem veio daqui


2 comentários:

Fridu Nanthjan disse...

Bom dia, Via!

Este Louco está se desvencilhando das amarras, liberando-se, permitindo-se uma caminhada em direção ao desconhecido, o movimento corporal expressa entrega, abandono do controle e o desejo de viver a vida plenamente. Há aqui grande energia, energia decorrente desta liberação, deste permitir-se. Este Louco parece ter passado recentemente pelo arcano do Pendurado ou conseguiu liberar-se de suas amarras sem ter caído neste arcano, o arcano 12. E já que o arcano maior anterior no Via Tarot era a Força isto parece fazer mais sentido. Tivemos a força e a consciência de nossas amarras, evitamos ficar nela presos e o Louco surge como um sinal que conseguimos liberar nossa energia.

O Louco cria uma instabilidade e uma imprevisibilidade em dia de Marte. Dá ao guerreiro um estado sem forma, de pura potencialidade, onde arroubos de criatividade podem produzir ações inusitadas e nos levar a descoberta de que a liberdade que almejamos está ao nosso dispor, não depende de fórmulas prontas, nem precisa ser ganha, nós não nos tornamos livres, a liberdade é a nossa condição natural. Em função disto cito um guerreiro falando sobre o Louco:

Quem disse que precisamos "ganhar" a liberdade? A liberdade sempre esteve conosco e não é algo a ser ganho depois de seguir fórmulas específicas. Nós não nos "tornamos", nós simplesmente "somos" - Bruce Lee.

No intento,

F.A.


lilith disse...

Queridos,

Só agora leio o Via de hoje. Que lindo! Imagem, texto, energia e comentário... tudo lindo. Fiquei emocionada, me identifiquei demais com essa louca. Mas continuo acreditando que é assim que se cocria.

Gratidão imensa!
Beijos,
Lilian