Ás de Copas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

Para quem gosta de uma leitura literal de tarot, podemos fazer uma matemática simples aqui: ciclo de Louco + Ás de Copas = loucuras de amorrrr! rs Claro que não é só isso... É muito mais! E vamos tentar explicar algumas dessas possibilidades.

Vamos começar falando dos aspectos mais problemáticos e terminamos falando dos mais bacanas, ok? Um pouco de neurolinguística! Sempre encerrar a conversa com as palavras positivas! ;-)

Costumo dizer que os Arcanos Maiores são emanações... E cada pessoa vai lidar com maior ou menor dificuldade com cada uma dessas emanações. Nunca foi segredo pra ninguém que tenho dificuldade em lidar com a Torre, por exemplo. Mas o Louco é um Arcano complicadinho com o qual tenho relativa facilidade em lidar...

Mas (sempre tem um "mas"), como outro dia conversava com meu amigo Emanuel, se pegarmos o sentido direto e objetivo da carta, ou seja, o nome dela, o que teremos? O Louco! Alguém aqui gostaria de lidar com gente louca? Gostaria de enlouquecer? Gostaria de viver situações de desequilíbrio e destempero? Claro que não, não é mesmo? Então, devemos ter uma relação de muito cuidado, respeito e atenção com este Arcano, assim como outros Arcanos, digamos assim, "desconfortáveis", como o Enforcado, o Diabo, a Morte.

Então, voltemos ao princípio: estamos em um ciclo de Louco. É fundamental que vibremos positivamente para que possamos vivenciar os melhores aspectos desse Arcano, como o sabor da liberdade, a inocência, o bom faro para descobrir coisas interessantes, os dons artísticos (quem não conhece o trabalho da Dra Nise da Silveira?), a originalidade, a capacidade de surpreender, ser imprevisível e mesmo a capacidade mediúnica (para quem ainda não viu, recomendo conhecer mais o trabalho do Dr Sérgio Felipe de Oliveira, que esclarece a diferença entre doenças mentais e certos casos de mediunidade AQUI)

Esta proposta de vibrarmos positivamente pode ser muito facilitada através do Arcano de hoje. O Ás de Copas fala do amor. Ponto. Ponto mesmo! rs Mas não é só... É tudo isso! A temática do amor vem enchendo prateleiras e mais prateleiras de bibliotecas em todo o planeta, desde que inventaram o papel! E posso apostar que antes disso esse mesmo tema preenchia horas de conversas (mímicas e grunhidos, desde a pré-história). Cristãos costumam dizer que Deus é Amor, pagãos de diversas culturas possuem deuses e deusas do amor. E até hoje parece que poucas pessoas conseguem definir o que é o amor, mas não existe dúvida quanto a sua importância.

Em função da diversidade de percepções, o amor acaba sendo traduzido de diversas formas e na tentativa de formatar todas essas diferentes ideias, começaram a "dar sobrenome" ao amor: amor romântico, amor incondicional, amor materno... Algumas pessoas respiram fundo e nos olham com um ar de quem sabe tudo - e nós, obviamente, não devemos saber nada - e dizem: "você não tem ideia do que seja amor... o ser humano não sabe o que é amar!". Pois bem, eu digo a todos vocês: amar é muito parecido com ter um orgasmo... é difícil de explicar como é, mas quem já sentiu, não tem dúvida! :-)

Enquanto estivermos no Ás de Copas, podemos falar horas e horas sobre o conceito de amor. Quando passarmos ao 2 de Copas já não teremos tempo para isso, pois estaremos muito ocupados mergulhados e enroscados no amor personificado em gente. No Ás de Copas podemos dar os primeiros passos em direção ao que se ama, seja uma pessoa, um sonho, um objetivo, um projeto.

Que hoje possamos compreender que o amor muitas vezes nos traz surpresas, aliás, ele ainda é o que consegue, em meio às loucuras do nosso mundo, nos surpreender positivamente. Mas que nós saibamos estar abertos para receber todas essas maravilhosas expressões do amor, em sua diversidade.

Aproveito a carona para mostrar meu novo amor: meu projeto de reforma do trabalho com o tarot.

Ótima quinta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui



5 comentários:

kimh disse...

E essa ilustração hein, não é um ás de copas comum: 9 mulheres + a taça, os dois pilares, o Santo Graal/arvore da vida E... putz... hj é quinta-feira?!?!... minha Deusa da terra.
***As copas, Amor, Autoridade.***

Que o Todo, Amor, nos envolva !!!

lilith disse...

Bom dia Via,

Que lindo tudo hoje! Esse Ás delicioso, presente pro coração!

Também amei o vídeo anunciando as surpresas quando setembro chegar... e é gostosíssima a música de fundo.

Gratidão!
_/\_

Beijos,
Lilian

infinitoamanajé disse...

BACANA! E vamo que vamo!

Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.
Toda PAZ \o/ toda LUZ!

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Excelente texto da Sócia para variar! A Claudinha escreve bem demais e a dedicação diária para fazer isto eu presencio dia e noite.

Há uma magia nas palavras, um encantamento. Escrever é um magia, pois estamos descrevendo o mundo e interpretando a realidade para produzir efeitos transformadores em nossas vidas e na vida das pessoas, ainda mais quando se trata de Tarot, um caminho na direção do auto-conhecimento.

Com a carta de hoje a magia se opera no reino das emoções, do amor, da amizade e do afeto. A carta de hoje é um convite da Deusa ao sentir, ao expressar das emoções, ao deixar fluir o que temos de melhor em termos do coração.

Só através do coração podemos atingir o corção do outro.

Por mais que tenhamos dinheiro, poder, beleza física, coisas materiais nada disto nos permite tocar o coração e adentrar ao reino do amor verdadeiro.

O poder, o dinheiro e os bens materiais tendem a atrair não o amor, mas a falsidade, o interesse, o roubo, a inveja.

Ter o suficiente no campo material e transbordar de amor é o caminho para a felicidade. Simples assim.

Este Ás de Copas é a rosa que alguns Tarots apresentam na carta do Louco, é a fragrância que conduz os passos do coração pela borda do abismo e do céu.

Termino com uma frase que vi no FB da Nancy e que vem bem a calhar parao tema da quinta-feira de Júpiter, que envolve a relação com os chamados "poderosos":

O mais belo das pessoas fortes é que por dentro delas existe uma fragilidade, cautelosamente velada, que floresce a quem sabe tocar - Bárbara Beltrão.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, boa tarde, queridos todos!

Grata, amado sócio, Kim, Lilian e Aldo pelos comentários!

Que o amor e a união nos guiem!

A imagem das mulheres não foi escolhida à toa! Há três dias que ando estudando, refletindo e trabalhando de forma especial o Sagrado Feminino e isso tb fará parte da nova fase de trabalho do Via Tarot.

beijosss