8 de Paus

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

Tudo que falei sobre a dança das energias, a forma como as coisas acontecem em um movimento fluido, parece ter sido profético! rs Hoje, não mudamos de naipe e nem de tom, mas a dança ficou mais bonita! :-)

O 8 de Paus já é uma carta bacana, mas aparecendo em uma sexta-feira de amorzinho, fica ainda melhor! rs 

Sim, vocês já devem ter reparado que não tenho citado a regência planetária dos dias... É que resolvi fazer uma abordagem mais ampla dos Arcanos e de uma forma anarquista, do tipo (que eu gosto) cada dia escrevo de um jeito, com um estilo ou abordagem diferentes. Vou seguindo o fluxo!

Mas achei muito auspicioso este 8 de Paus em pleno dia de regência venusiana! É que além do significado mais tradicional, que fala do surgimento de sinais e do impulso para novos rumos, esta carta também pode anunciar a expressão dos sentimentos... São as famosas setas da paixão!

Sexta-feira é um dia bem propício para o namoro, seja pela regência de Vênus, seja pelo fato de que muitos não precisam acordar cedo para trabalhar no sábado...rs Fato é que sexta-feira sempre tem um clima todo especial e minha dica é para usarmos esse clima da melhor forma possível.

Se pensarmos nas cartas desta semana, como uma sequência, podemos notar que há um movimento de dentro pra fora, que começa no Eremita, o regente do ciclo, e chega até este 8 de Paus. Então, vejamos: no 4 de Espadas, damos uma pausa para refletir sobre alguns pontos. Esta é uma carta "eremítica"...rs Porque ela pede um afastamento, um momento para ficar sozinho e esvaziar a mente. Depois tivemos o Ás de Paus, que apesar de ter uma energia mais agitada, ainda é solitária. Estamos no Ás... Ás é 1! Depois tropeçamos no 7 de Espadas (só pode ser tropeço! Ninguém abraça esta carta em sã consciência! rsrsrs) e ficamos muito desconfiados. Sim, porque se vamos lidar com intrigas, ficamos atentos, enxergando o inimigo em todo lugar. Então, finalmente, brindamos com o 3 de Copas, uma carta que tem a tônica da celebração e da união com outras pessoas. Sentiram aí a mudança de rumo? Aí aparece o bonitão do Rei de Paus, que poderia tentar se isolar em seu comando, mas ao invés disso, com o 8 de Paus, podemos ver um Rei apaixonado, que tal? :-) 

Depois de todo esse processo, eu vejo o 8 de Paus meio no "se joga!", sabem? Como se ele chegasse para fazer a gente relaxar depois de uns dias de muito trabalho interior e nos preparasse para um novo ciclo. Estou contando segredos? Não! Mas pode ser uma previsão...rs Esta semana estou tirando as cartas dia-a-dia e ainda não sei qual será a carta de amanhã. No domingo, volto à tradição de tirar todas as cartas para a semana.

Aproveitem o dia, crianças! E sigam os cometas e estrelas cadentes! ;-)

A imagem veio daqui

7 comentários:

Andreza disse...

Esse é o oito de paus do baralho que eu uso, que lindo ver essa imagem por aqui hoje!
Espero muito que essa energia esteja presente no meu dia.

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

É sabido por todos aqueles que estudam as diferentes tradições espirituais que o mundo em suas mais diversas formas comunica-se com cada um de nós através de sinais. O próprio Tarot é um exemplo disto, pois cartas tiradas ao acaso são capazes de organizar informações na mente do intérprete de uma maneira coerente e verdadeira. Um exemplo do lema maçonico: do caos nasce a ordem.

Temos também a frase instigante do grande mestre do surrealismo:

É preciso provocar sistematicamente confusão. Isso promove a criatividade. Tudo aquilo que é contraditório gera a vida – Salvador Dali.

No caos do mundo a percepção pode criar uma ordem. Esta é a nossa magia, esta é a magia do Tarot, gerado através de nossa intenção, um mistério que torna a vida infinitamente mais interessante.

A magia é inerente à vida, basta estar atento, aberto aos seus sinais.

Aproveito para no dia de Vênus deixar a maravilhosa música de Djavan:

http://www.youtube.com/watch?v=KPgaoKzpJqA

No intento,

F.A.

Cacau Gonçalves disse...

Bom diaaaa!!!! :-)

Que os sinais se manifestem!!!!

beijo!

Anônimo disse...

Essa carta tem uma energia feminina tão forte na imagem que lembra até uma rainha.

Anônimo disse...

Não podia deixar de comentar. Eu fui "batizada" por um pombo hoje.rsrs

Será auspicioso, esse sinal? rsrs

Cacau Gonçalves disse...

hahahahhaha

Olha, dizem que é sinal de sorte e, principalmente, de dinheiro, viu? ;-)

Unknown disse...

OI CACAU!

Feliz por te conhecer virtualmente.
Imagine que estou fazendo uma consulta e saiu como posição negativa a carta 8 de Paus/
Eu perguntei sobre a aproximação de um homem(Ainda nao me encontrei com ele) fortemente assexuado e fiquei com medo.Sabe-se la do que ele e capaz?
Outra coisa que fiquei feliz foi ver uma informação de que 8 de Paus significa Dinheiro.
E estou num rolo na Justiça que nao se resolve, Tera chegado a vez do meu processo e sera Positivo meu ganho sao 7 anos na Justiça e e devido.Causa Justa! Da pra voce me dar uma luz clareando com sua Luz esta carta/? Apareceu uma Dama de Espadas simbolizando O QUE ELE SENTE POR MIM??? espero que me responda e aprofundemos este nosso conhecimento virtual