10 de Copas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Bom dia! :-)

Alegria geral! O 10 de Copas é uma carta incrível porque não fala somente de relacionamento afetivo, ele fala de um amadurecimento emocional, uma forma mais elevada de trabalhar seus sentimentos e o relacionamento com os outros.

Em função do Tarô Mitológico, me acostumei a ver no 3 de Copas o primeiro casamento, o casamento impulsivo, onde se entra na ignorância, com desconhecimento sobre o outro e até mesmo onde se pisa. E no 10 de Copas vejo o segundo casamento, aquela relação em que ambos estão mais maduros, conscientes, se conhecem profundamente.

Também podemos pensar no 10 de Copas como um encontro de almas, o encontro com a família espiritual. Aqui existe uma harmonia na relação, nas atitudes, o que propicia o êxito de qualquer atividade realizada.

Já perceberam que sou uma fã deste Arcano, né? rs

Em alguns aspectos, ele me lembra a carta do Mundo, porque também fala de plenitude, de um estado de bem-estar e completude muito grande.

Muitas vezes, olhando para o 10 de Copas sinto que tudo está certo, tudo está indo bem e não há nada para se preocupar. Sintam como a energia flui tranquilamente e tudo parece dar certo de uma forma meio mágica. Pelo menos é esta a sensação que a carta me traz.

Agora, peço que prestem bem atenção a esta imagem e notem que temos três sereias e 10 taças. Lembram a analogia que fiz entre o 3 e o 10 de Copas? Não parece muita coincidência? rs Nada é... Nunca é! ;-)

Aproveitem o dia para encontrar amigos, amores e, especialmente, para encontrar com a melhor parte de vocês mesmos em harmonia com a vida. Tudo isso até me lembrou uma música que gosto muito. Tem tempo que não coloco trilha sonora por aqui... ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


2 comentários:

Anônimo disse...

Humm! Um mundo e um dez de copas... Acho um sinal muito auspicioso para o inicio de mais um ano de vida do Via! Parabéns pelo trabalho. CLaudia!

Marina. disse...

Claudia, tem certeza que a postagem de hoje e o arcano do dia não nos visitaram uns dias mais cedo? rs.
A música foi coverdia. Tive que parar tudo pra ouvir bem alto. É incrivel como a vibração ao redor muda na hora!!!
Minha memória auditiva me fez recordar também que voltei com essa musica entranhada nos ouvidos quando retornava da Chapada dos Veadeiros, quando tive uma experiencia mística de reencontro do amor próprio. Não tinha feito a associação da situação com o Tarot, imagine só.

Sou grata pelo compartilhamento,