Princesa de Espadas

domingo, 29 de outubro de 2023

Bom dia! :-)

Em primeiro lugar, gostaria de saber como foi a Roda da Fortuna de ontem por aí... Ela se manifestou? Por aqui, não sei dizer, pois foi um daqueles sábados de bateria arriada, passei o dia quase todo na cama, dormindo ou quietinha para recobrar as forças. Pode ser que a Roda tenha tentado me visitar, mas eu estava dormindo...rs Então, hoje o dia começa com a Princesa de Espadas querendo me contar alguma coisa. O que será?

Tradicionalmente, a Princesa de Espadas é um Arcano de novidades... Ela fala de alguma notícia que chega, seja através de encontros, telefonemas ou mensagens, e que traz mudanças na forma de pensar, sentir ou agir, resultado da reflexão pessoal sobre tal assunto.

Também temos a possibilidade de o tarot estar oferecendo um conselho de sabedoria, em que devemos buscar o diálogo, as boas palavras, a elaboração de ideias para que sejam transmitidas da maneira mais clara e objetiva. Por aqui, estou usando esta energia de inteligência e conhecimento (naipe de Espadas) para estudar.

O domingo é o dia da semana regido pelo Sol, dia propício para o autoconhecimento e o trabalho interior. Com a presença da Princesa de Espadas, isso pode acontecer através da leitura de textos questionadores ou conversas íntimas em que nos sentimos à vontade para relatar sentimentos e pensamentos mais profundos, que se tornam mais claros para nós mesmos depois de "nos ouvirmos". Não sei se isso acontece com você, mas é muito comum que durante uma conversa eu vá falando, falando e de repente perceba que minha fala traz um conteúdo sobre mim mesma que, até então, passava despercebido. É uma grande contribuição para o autoconhecimento esse tipo de prática.

Que o domingo seja de novidades construtivas!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: