O Hierofante

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Bom dia! Boa tarde! :-)

Estamos em uma sequência de Arcanos Maiores, configurando um período que pede um olhar mais profundo para nós mesmos e para a vida. Depois do Carro e da Estrela, quem aparece por aqui hoje é o Hierofante. Podemos pensar na união desses Arcanos dando significado ao nosso dia, relendo tudo que foi dito nos dois dias anteriores e lendo tudo que vou escrever agora.

O Hierofante é o protetor, o guardião... e começo logo dizendo que vejo pessoas pedindo proteção e guarda mas que não se permitem isso. Como? Pedem ajuda porque não sabem resolver um problema, quando você chega e oferece ajuda, a pessoa não aceita a solução que você traz. Ela quer ajuda de verdade? Ou só quer reclamar? Pense nisso... e, por favor, não seja essa pessoa.

Para receber proteção e ajuda é preciso humildade... é preciso entrega e confiança. Os soberbos, os arrogantes, os controladores não costumam aceitar ajuda e proteção. Descobri, há muitos anos, que, apesar de ter uma tendência controladora (resultado da rigidez cognitiva), quando a coisa aperta para o meu lado, eu corro para uma pessoa que eu amo e em quem eu confio e digo "não estou dando conta, por favor, me diz o que fazer e eu obedeço". Por isso, talvez, eu seja considerada a doente mais divertida de se acompanhar entre a família, porque quando fico doente (desde de criança) obedeço tudo que me mandam fazer, fico quietinha, não reclamo de nada, mesmo que esteja sentindo dor e outros incômodos, e quando melhoro um pouco ainda faço quem cuida de mim rir. É porque sou a pessoa mais boazinha, dócil e mansa do mundo? Não... é porque aceito minha incapacidade de resolver o problema, peço ajuda a quem eu creio ter condição de fazer isso e sou absolutamente grata por aquela pessoa estar cuidando de mim. Pra mim, nunca teve esta coisa de "tem obrigação de cuidar de mim", pode ser mãe, pai, marido ou filho... Não acho que alguém, que não seja eu, tem obrigação de cuidar de mim, portanto, sou profundamente grata a quem faz isso.

Acho que você já percebeu que não basta ter um Hierofante no seu caminho para receber ajuda e proteção, né? Você precisa saber receber tudo isso... seja de um protetor espiritual, seja de uma pessoa física que tem a boa vontade de cuidar de você. Não existem milagres que vêm de fora sem que exista um campo fértil para eles se manifestarem. A pessoa mais poderosa do mundo nada pode fazer se você, primeiramente, não permitir que a solução venha. Esta é uma lição que deve ser aprendida!

Que a quinta seja de proteção e confiança! E que Nossa Senhora Aparecida nos abençoe!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/


 

Nenhum comentário: