O Carro

terça-feira, 10 de outubro de 2023

Bom dia! :-)

Olha o ciclo mudando aí, gente! Sim... mudou, algo mudou, por aqui a mudança começou no final da tarde de ontem e - graças!!! - uma mudança para melhor. Não sei quanto tempo isso vai durar, mas estou aproveitando cada segundo. Então, o Arcano de hoje é o Carro, que anuncia mudança e movimento. Mas não só isso... Vem comigo, no caminho eu explico!

Por aqui, o Arcano visitante se anunciou de forma não muito agradável logo cedo, com um carro quase entrando pela porta do meu carro, porque o "bonitão" que estava na direção simplesmente resolveu ignorar a seta que alertava que eu viraria a esquerda na esquina. Se não fosse o fato de estar em baixa velocidade e o reflexo (milagrosamente) funcionando bem, teríamos um acidente... não tão grave em termos de impacto, mas com risco para a minha integridade física, pois o carro ficou a um palmo da porta do meu lado.

Tudo isso me fez pensar nesses processos de "estou bem/estou mal", porque são pouco mais de 11h e eu, desde que acordei às 7h, já estive bem... mal... bem... mal... bem... Deveríamos nos permitir tanta oscilação? Por que os fatos em volta incomodam e influenciam tanto? E, por outro lado, porque às vezes com tudo perfeitamente no lugar em volta ficamos tão mal? O ser humano é mesmo fascinante!

O Carro é deslocamento, mudança, movimento... mas também é aceleração e a forma como sentimos o tempo passar. Este Arcano pode mostrar a necessidade de colocar mais velocidade nas decisões ou atitudes, mas também pode apontar para um desequilíbrio de velocidade que pode gerar ansiedade. Quando se encontra em seu aspecto mais positivo o Carro, sem dúvida, é sinal de progresso e desenvolvimento.

Que a terça seja de decisões que aceleram o recebimento dos bons resultados!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: