A Estrela

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Bom dia! :-)

O ciclo de Carro foi tão rápido quanto a aceleração que ele costuma trazer para a nossa vida. Em seu lugar, chega a Estrela, a queridinha que anda se repetindo muito por aqui... um verdadeiro recorde de 2023! Como eu disse para uma querida que comentou que eu estava "puxando" muito a Estrela como Arcano do Dia: isto é o desespero! Principalmente por esses dias/semanas ando com a corda tão esticada, que a impressão é que vou desligar de uma hora pra outra, como se puxassem o fio da minha tomada. Não está sendo fácil...

Mas a Estrela foi convocada novamente, na esperança de que traga mais leveza para dias pesados, mais sorte para dias em que motoristas loucos jogam seus carros em cima do seu (ontem foram duas vezes, uma de manhã e outra de tarde), mais alegria quando se faz criação de ruga entre as sobrancelhas, mais paz quando parece que existe uma conspiração para te enlouquecer em volta (e olha que eu nem preciso de ajuda para surtar! Já nasci com dispositivo próprio para isso). Esta Estrela é um SOS de purpurina que estou enviando para o Universo!

Desabafo feito, vamos aos fatos! A Estrela fala de uma forma muito especial sobre a importância de alimentar a criança interior. Uma criança interior bem nutrida (de afeto, criatividade, prazer e alegria) pode ajudar muito nos desafios da vida adulta. Mas se esta criança só fica de castigo, leva uns sacodes da vida e copia cem vezes no quadro "não estou fazendo mais do que a minha obrigação", só tenho uma coisa a dizer: não vai rolar! Em algum momento este adulto vai dar ruim... ou fisicamente, ou mentalmente, ou emocionalmente, ou tudo ao mesmo tempo agora.

A Estrela é também a esperança de dias melhores, a confiança de que "existe uma chance, uma sorte, uma nova saída". Quando abraçamos a energia da Estrela, percebemos as belezas da vida, das mais simples às mais complexas, nos sentimos mais integrados à natureza e conectados com algo muito maior! Por isso também podemos associar a Estrela à fé... não uma fé dogmática, mas a fé resultante da conexão espiritual. A energia da Estrela, se bem utilizada, pode funcionar como as conexões neurais do filme Avatar, percebe? Como se você também fosse a árvore, a montanha, o céu, os animais, as plantinhas e cristais, o vento... como se você estivesse realmente conectado com o Todo, porque, na verdade, está... ou ao menos deveria...

Que a quarta seja de conexão e confiança!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/


 

Nenhum comentário: