Principe de Espadas

terça-feira, 28 de junho de 2022

Bom dia! 😊

Continuamos no reino de espadas, mas desta vez com o príncipe. A primeira coisa que me vem à mente é que estes são dias em que a palavra deve ser usada com cautela e atenção. Hoje, acordei bastante reflexiva, expressando esta conexão com o elemento ar.

Começo perguntando: como você tem pensado e como tem expressado os seus pensamentos através da palavra? Tenho percebido, no decorrer dos anos, que o diálogo tem se tornado cada vez mais difícil. Minha formação acadêmica é na área de humanas, me formei em comunicação e fiz faculdade de história, apesar de não ter concluído. Sempre estive habituada ao debate, uma troca de ideias saudável, envolvendo conhecimento e opinião. O debate poderia ser acalorado, mas a discussão era de ideias e não uma troca de ofensas pessoais. Tem sido bem difícil assistir o que está acontecendo hoje.

O Príncipe de Espadas fala da forma como conseguimos nos expressar e o que conseguimos transformar, em termos práticos, através das palavras. Ou seja, ele é um convite à reflexão mais profunda sobre a comunicação.

Como a terça-feira é o dia da semana em que colocamos nosso foco no debate e nas decisões, talvez seja interessante analisar como nós estamos usando a nossa palavra. É de uma forma construtiva? É uma busca de consenso e conciliação? É uma busca de conhecimento e troca de informações? É um bom veículo para a tomada de decisões?

Que a terça seja de diálogo!

A imagem veio daqui 

https://www.auntyflo.com/tarot/knight-swords

 

Nenhum comentário: