A Força & Rainha de Paus

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016


Bom dia! Bom ano! :-)

Gosto sempre de mudar as coisas de lugar - os móveis, os detalhes, as ideias e palavras - não poderia ser diferente aqui no Via. Este ano, ao invés de pegar o Arcano "oficial" do ano (O Eremita) e tirar um outro Arcano, simplesmente separei o baralho em Maiores e Menores, tirei um e outro e pronto! Cá estão as duas cartas que vão influenciar a família Via Tarot em 2016.

Em primeiro lugar, achei bem interessante temos a Força de volta por aqui, levando-se em conta que ela já havia saído na quarta-feira. Está claro que esta energia anda vibrando bem por aqui. Eu tenho sentido, no aspecto positivo e no nem tão positivo...rs

Antes de falar da Força, vou lembrar que estamos entrando em um ano em que o regente será o Sol e temos na carta da Força o leão, símbolo que tem tudo a ver com o Sol e comigo! :-)

A Força traz em si uma energia intensa que, se for usada com sabedoria, poderá gerar realizações incríveis em termos bem concretos. Junto com isso, devemos usar a diplomacia para equilibrar toda essa intensidade. E um detalhe muito importante: a diplomacia, na verdade, é uma forma harmônica e feminina de agir. Nada de brigas ou de bater de frente. Sempre existe uma forma mais suave e fluida de lidar com as situações.

 Acompanhando a Força, temos a Rainha de Paus, que possui uma energia bastante semelhante com esse Arcano Maior e a maior prova disso é a presença do leão em várias imagens de diferentes tarots.

Esta é a Rainha apaixonada, vigorosa, criativa e comunicativa, ela é a expressão da mulher que descobre o seu poder e sabe usá-lo como ninguém. Eu estou fazendo cursinho pra chegar nesse ponto...rs Porque ainda me vejo muito como Princesa de Paus, uma Princesa de Paus misturada com Rainha de Espadas e Princesa de Ouros...rs

O que tudo isso quer dizer? Que 2016 será um ano de muito poder feminino, de muita ação e que soubermos usar nossos talentos e habilidades com equilíbrio certamente encerraremos o ano com sorriso nos lábios e sensação de dever cumprido, com realizações especialmente no campo profissional, criativo e espiritual.

Que assim seja! E assim se faça! É o que desejo para todos nós!

Feliz 2016!

As imagens vieram daqui e daqui


5 comentários:

Unknown disse...

Aaaaaaaadorei! Feliz 2016.
pronto. já troquei meu calendário! rsrs

Gabi. disse...

Por aqui saiu A Temperanca. :| Ainda nao fiz as pazes com ela. Queria um ano cheio de surpresas boas e novidades, mas a temperanca meio q mostra tudo tao parado... Pra piorar quando tirei as cartas de cada mes, a temperanca apareceu em 4 dos 12, sendo que um foi janeiro e outro dezembro, que, coincidencia ou nao, estao acompanhadas pelo mesmo arcano menor. Ou seja, vou terminar o ano "do mesmo jeito" que comecei.

Se uma temperanca incomoda mta gente, 5 temperancas incomodam incomodam incomodam mto maaaais D:

Bom 2016 pra todos.

Hecate disse...

Que a Grande Deusa possa iluminar nosso Caminho e que Hécate nos ampare nas encruzilhadas da vida! Que assim seja e que assim se faça!

Anônimo disse...

Viamigos e Cacau,

Ah A Força! Ela retornou, ela veio, ela voltará, que moça abusada essa que domina o leão! Puxa vida! Já percebi que ela gosta de ser elogiada, ela gosta disso! Só invocar que ela ressurge! Eu sabia que ela não ia embora, é uma moçoila de propósitos!

Sabia que teria mais desta Força em 2016 e para mostrar que não veio sozinha, trouxe sua expressão menor na Rainha de Paus, a verdadeira "sou dessas". Confesso que me senti muito sensual na virada do ano, aquela coisa da femme fatale, diva a la Marylin rsrsrs...Me senti assim na confraternização que participei e foi bom porque muito tempo não me olhava no espelho assim. E as pessoas me falavam: Nossa, tá diferente, uau!! Agora sei o porquê: moças poderosas de plantão na energia de fim de ano! Rá!

Vem que vem 2016!! To sentindo que as energias da paixão, da sensualidade, da sexualidade e sedução estarão presentes em 2016! Apreciem com moderação!

Beijos

Jeruza Rosário disse...

Gostei, muito bom... Trabalhar o que a gente deu inicio em 2015!